21.11.06

Momento TOC Lost

Momento TOC Lost

*Vou logo avisando que eu vou comentar coisas que aconteceram até a terceira temporada então se você não quer saber, ou não assiste Lost pode pular esse post, sorry. *

Como vamos passar mais 12 semanas sem um episodiozinho de Lost nada melhor do que rever as duas temporadas e as migalhas da terceira, relembrar fatos e quem sabe convencer mais alguns amigos a assistirem. (olha aí Luizinhaaaaa é a sua chance de ver tudo).

Todo mundo sabe que Lost é uma febre, e não é como os outros seriados que eu até agüento esperar pra ver, esse tem que ver logo porque a curiosidade é grande. Eu viciei pessoalmente 2 pessoas: Beth e Nick.

O Lostpedia tem todas as informações detalhadas, mas eu não posso ignorar o meu TOC.

De longe o meu personagem preferido é o Sawyer, James Ford para os íntimos. A ilha seria muito sem graça e cheia de neuróticos controladores se não fosse ele. Ele é o único cara que logo viu que eles iam ficar muito tempo na ilha e tratou de arrumar um canto e juntar ‘coisas’ para sua sobrevivência. Ele montou a primeira bodega da ilha. É o único que lê, daí a descoberta da sua hipermetropia. Ele tem as melhores tiradas e dá os melhores apelidos. Ele é o con man com coração, ou seja, um cachorrão que se importa. Ah, é bonitão com uma voz macia, aquele sotaque do sul dos EUA e é muito macho-que-é-macho.

Apelidos que o Sawyer dá (são muitos, lá noLostpedia tem a lista completa, coloquei aqui os que eu achei mais engraçado)
Jack: Doc, Jackass, Dr. Giggles, JackO, Dr. Quinn, Sheriff, St. Jack
Kate: Freckles (esse é super carinhoso)
Sayid: Abdul, Al Jazeera, Ali, Captain Falafel, Damn Arab, Gen-u-ine I-raqi, Mohammed, Omar, Captain A-rab, Red Beret
Claire: mamacita
Locke: Mr. Clean, Gimpy McCrutch
Walt: Tatoo
Ana Lucia: Ana Lulu, Rambina, Hot Lips, Ponce de Leon, Muchacha
Hurley: Deepdish, Jabba, Barbar, Jethro, Stay Puft, Pork Pie, Muttonchops, Lardo, Mungo
Shannon: Sticks
Mr. Eko: Mr. Ed, Shaft
Jin: Chewie, Kato, Bruce, Daddy-o, Mr. Miyagi, Papa-san
Sun: Betty, Tokyo Rose, Sunshine, Madame Butterfly
Bernard: Norma Rae
Ethan: jungle boy
Rousseau: French chick
Pickett: Chinatown
Tom: Zeke
Ben: Big Kahuna
A Ilha: Middle of Damn Nowhere, Magic Forest, Island Town

O pessoal da ilha não é tão criativo quanto ele, a maioria o chama de Cowboy, mas o melhor apelido dado a ele foi Steamrolled Harry Potter pelo Hurley.

O Doutor Jack, grande cirurgião de coluna, é muito teimoso. É lindão, mas beira o chato. Se bem que nessa terceira temporada ele virou macho-que-é-macho e tenho esperanças que ele fique mais esperto.

A Kate é, de longe, a mulher mais sortuda da ilha. Todo mundo quer a Kate. Bem, existem os Jaters (Jack+Kate) e os Skaters( Sawyer+Kate). Eu acho que ela devia ficar com os dois, então sou uma Jaskater. Pra que escolher?? Cada um com a sua vantagem.

John Locke, o senhor Man Of Faith é o único que tem prazer em estar na ilha. Ele não quer sair de jeito nenhum. Viu o Lostzilla (o tal mostro de fumaça) e saiu ileso, sem medo de ser feliz.

Eu até gosto do Ben, mas aquela Juliet...odeio....por enquanto.

Mas o cara mais chato da ilha, se bobear do pacífico sul inteiro, é o Michael. Por enquanto ele está a caminho de casa, mas eu acho que ele se perdeu e vai acabar reaparecendo. Saco!

Estou com esperanças no Desmond.

O Rodrigo Santoro pelo jeito é o preguiçoso da ilha, faz ele muito bem, alguém tem que relaxar enquanto os neuróticos ficam correndo no meio do mato.

Os outros moram em Wisteria Lane.

Olha, tinha tudo naquele avião até tacos de golfe. Pra mim só faltou uma prancha de surf. Como é que um avião vai da Austrália para Califórnia sem UM surfista a bordo???

Personagem com mais flashbacks: claaaro que é o doutor Jack com 9, depois vem a Kate (7), Locke (6) e Sawyer (5)

Momento lágrimas nos meus olhos: sim, confesso, eu chorei quando o Sawyer contou para o Jack a conversa que teve com o seu pai no bar.

Momento suspiro: Beijo do Sawyer na Kate depois da sessão tortura na primeira temporada e o tal “me joga na grade e me chama de freckles” do “I do” na terceira.

Melhor comentário do Nick: “a barba de todo mundo cresce menos a da Ana Lucia”.

Todas as mortes, pra mim, foram surpresa, principalmente a Shannon, Ana Lucia e Libby. A única anunciada foi a do Mr. Eko e teve um flashback muito digno.

Aliás a Ana Lulu depois que deu para o Sawyer na beira do rio nunca mais foi a mesma...nem conseguiu atirar no Ben.

Flashback preferido: 2x13 The Long Con (Sawyer), 1x12 Whatever the case may be (Kate), e 2x23 Live together die alone (Desmond) (difícil escolher, eu também gosto dos flashbacks do Jack com o pai bebum e do Hurley, dude)

Flashback mais chato: qualquer um do Charlie

Não tem melhor ou pior episódio. São todos bons!

E os mistérios continuam...Duas ilhas? Lostzilla? Ursos polares? Homem do tapa-olho?

Lost tem tudo a ver com a Tia Helo. Tem o Hurley esquizofrênico com o amigo imaginário Dave. O Mr. Eko, super católico com seu cajado cheio de inscrições (ele ser traficante é só um detalhe). John Locke com toda sua fé. Tem o Jack lindão, Sawyer lindão, Kate gracinha e o mais importante.....tem Os Outros...e ‘deles’ a Tia Helo sempre teve medo.

Coincidência ou destino?

4 comentários:

  1. maravilha!!!
    agora tem uma coisa. eu adoro os flashs do charlie, ele é ótimo!!! tenho a música deles no meu pc, e tenho o tenis dele na ilha tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Ney!! O vans xadrez é um classico!! Mas You All Everybody é muito chata, ainda mais quando ele canta naquele falsete, ui.

    bjoo!!

    ResponderExcluir
  3. kaká, nem jater, nem skater nem jaskater, eu sou jawyer: é jack e sawyer na cabeça! :P

    agora sério: não consigo saber pra quem torço, embora a idéia do menage seja de longe a mais tentadora. só sei que a kate é linda, mas tão linda, mas tão linda que dá até agonia. muito linda, nã.

    sayid, al jazeera!! sen-sa-ci-o-nal! takes a sawyer to say it.

    não saporto o ben e a juliet está sob análise de currículo. só tem uma coisa: ela é linda demais também. como diz o ney, parece a grace kelly. foda!

    desmond, bem, nesse eu tinha até esperanças até ele dar uma de profeta e prever onde cairia um raio. tomara que o jj não se perca com essa bobagem.

    a barba de ana lucia foi a sacada do mês! :D

    e o resto é o sofrimento da espera.

    muchos besos

    ResponderExcluir
  4. hahahahah! Jawyer, hahahahah! Seria uma tremenda reviravolta. Mas é sacanagem deixar a linda da Kate (que ela é muito linda todo mundo concorda) chupando dedo.

    Vai ver o Desmond só ganhou o poder de previsão do tempo.

    bjoo!!

    ResponderExcluir