20.12.06

DoubleOseven - Cassino Royale

Primeiro veio Sean Connery, que tinha um certo ar estivador com charme. Pulando George Lazenby e indo direto para Roger Moore: o engraçadinho. Passa Timothy Dalton e vamos para Pierce Brosnan o lindão classudo e um pouco sacana(delícia). 

Daniel Craig, outro que também tem um ar estivador, bebeu da fonte dos três e ainda trouxe mais testosterona para o espião que ama todas. E fez desse James Bond o mais macho-que-é-macho de todos. Muitas palmas para ele!! 

James Bond corre pra caramba, bate pra caramba, apanha pra caramba, sangra, faz besteira, leva bronca da M, se apaixona (pela primeira e ultima vez) e até desfila o corpinho super sarado no mar do caribe.

A Bond Girl da vez é Eva Green que faz Vesper Lynd, a mulher da vida de Bond, e ela é linda. 

Esse filme conta o começo da carreira de James como zero zero, e como ele se mete numa teia de terroristas, financiadores, e numa jogatina de pôquer. Tudo isso com perseguições espetaculares e muito humor bondiano (adoro!). 

Senti falta de duas coisas clássicas do Bond: Ms. Moneypenny e Q. 

O resto está todo lá. Tem que ver, não vou contar mais. Bem, só o meu diálogo preferido: 
Vesper: mesmo que só tivesse sobrado seu sorriso e seu dedinho você ainda seria mais homem do que todos que eu conheci. 
JB: é porque você sabe o que eu posso fazer com o meu dedinho. 

Bond, James Bond.... macho-que-é-macho até o dedinho. A Tia Helo ia querer um martini, shaken and stirred, e ainda assim diria 245 “Ai, Jesus!” para esse filme, principalmente na cena da tortura “um pouco mais para esquerda”.

Um comentário:

  1. eita, kaká. vou acabar pirando se não vir logo esse filme!
    muchos besos

    ps.: muito bom te reencontrar aqui na terrinha, viu?!! ótimo, ótimo, ótimo! :D

    ResponderExcluir