16.2.07

Balboa & Borat

Balboa & Borat

Dois homens muito famosos e queridos em suas cidades: Filadélfia e Kuczek. Um descendente de italianos ( e aparentemente órfão) e outro natural do Cazaquistão filho de Boltok, o estrupador.

Dois homens que mostram o que os Estados Unidos e a América tem de mais hipócrita e tentam derrubar o socialmente aceitável. Ambos apreciam uma boa luta, um com punhos de aço e o outro com punho de, ahn, borracha. E ambos apaixonados por suas mulheres: Adrian e Pamela.

Balboa e Borat despertam emoções no público, um pelo apelo sensível de um grande coração e outro pelo riso espontâneo e as vezes nervoso.

A melhor cena de Balboa é a do treinamento. Apesar de ter artrite no pescoço, cálcio nas juntas, os joelhos não agüentam o peso e falta de velocidade nos braços e pernas, ele ainda tem força e sobe aquela escadarias como ninguém, não dá para resistir aquela música.

Já a melhor cena do Borat....a da luta com seu produtor Azamet é um classico escatológico instantâneo, mas para mim as melhores são as dele apresentando sua vila e habitantes e o hino nacional do Cazaquistão no fim.

Os Estados Unidos de Borat não são nada convidativos, mas as escadarias do museu da Filadélfia de Balboa chamam para uma corrida até o topo e muitos soquinhos no ar! Wa wa wee wa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário