3.5.07

Puuurrrrtugal

Puuurrrrtugal

Muitos brasileiros quando vêm a Europa não querem ficar em Portugal. Alguns dizem que é muito parecido com o Brasil, fala-se a mesma língua, vê-se a novela, e até se toma guaraná. Desculpa lá, mas eu aconselho sim uma parada, pelo menos, em Lisboa e de preferência na volta ao Brasil.

Como eu estava na Inglaterra, é aqui em Portugal que senti o gosto da comida outra vez. Percebes? E que comida boa!!

Portugal é sim parecido com o Brasil, ops, na verdade é o contrario né? E essa identificação, além do valor histórico, é que faz daqui um lugar muito legal para se visitar.

Eu já estive aqui várias vezes, adoro, temos muitos amigos aqui que são sempre gentis e atenciosos. E dessa eles nos levaram para conhecer o Alentejo.

O Alentejo é a região rural de Portugal. Muita terra e poucas casas. Ficamos num sítio (se bem que sítio aqui é lugar) muito bonito com animais, muitas plantas e hortas. A comida era fresquinha, o pão....hummm...uma delícia. Também fomos ver a praia do Alentejo com seus paredões de pedra enormes, mar azul e muitas cegonhas.

Depois do Alentejo fomos ao Algarve que é onde se encontram todos os ingleses que não estavam em Londres e alguns alemães. O Algarve é a região sul de Portugal de frente para a Africa e point de veraneio para a maioria dos Europeus nórdicos. Tem muitas praias, não faz frio (para eles, porque pra mim estava um frio do c....) e, para eles, é um lugar curioso quase tropical.

Já voltamos a Lisboa, cidade grande com tudo que tem nas outras capitais européias, e ainda se pode ir a um lugar como o Bairro Alto onde se vê varais para fora das janelas e se acha uma tasca (restaurante de familia) com comida boa - coisa que os ingleses também já descobriram.

Aliás a única coisa que os ingleses não esperavam (e nem eu) era que em Portugal estivesse mais frio do que na Inglaterra. Coisas do aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário