1.7.07

Caos aéreo

Caos aéreo (ou como se divertir no aeroporto por 10 horas)

Não vou entediar os meus 5 leitores falando da falta de respeito das companhias aéreas que se aproveitam da confusão dos controladores para deixar passageiros esperando horas e horas até encherem um avião. Blá, blá, blá... Vou contar como eu passei as 10 horas no aeroporto.

Para começar uma emoção no check in quando um senhor gritou tão alto que calou todo terminal 1 do Galeão. Logo no começo o meu vôo já estava atrasado, mas era só meia hora.

Já dentro do embarque comecei a passar o tempo olhando a loja e a livraria, aproveitei para comprar uma revista e palavras cruzadas prevendo a demora (aliás acho que esses atrasos são para dar dinheiro para as lojas do aeroporto). Quando eu vi que o vôo ia atrasar resolvi fazer um lanchinho na única representante do setor alimentar. Depois de forrar a pança foi que eu vi que o meu vôo que deveria sair as 12:20 (já com atraso) só ia sair as 16.

Ok, nada de desespero. Saquei o celular e avisei a família do atraso e aproveitei para passar uma hora jogando pinball oferecido pela Nokia. Depois de uma ida ao banheiro sentei e li o jornal abandonado na cadeira do lado. Atualizada, eu resolvi sacar o iPod e escutar música. Depois de meia hora eu comecei a jogar a paciência oferecida pela Apple, mas depois de uma hora eu quase adquiri uma miopia (vai enxergar as mini cartas naquela mini tela) e uma lesão por esforços repetitivos.

Sim, eu tinha um livro, mas o estava guardando para o avião.

Hora de esticar as pernas e circular. Já eram 15 hrs. Parei na loja para ficar assistindo o dvd do jubileu da rainha da Inglaterra. Fiz amizade com uns ingleses desavisados que estavam esperando um vôo da BRA. O vôo deles era para ter saído um dia antes, mas na BRA esse “atraso” é normal. Os ingleses saíram as 16:30 indo para Fortaleza via BH, Salvador, Recife e Natal.

No meio da conversa com os súditos da Elizabeth II eu vi uma confusão no que seria o meu portão de embarque. Claro que o vôo tinha sido adiado mais uma vez e o cearenses estavam arretados. Depos de muita reclamação deram um vale-comida e disseram que o embarque seria as 19.

Dona Cremilda (eu não inventei esse nome) viu o grande i de informação na minha testa e resolveu que eu seria sua guia pelo aeroporto. Então fomos almoçar/jantar com o rapaz que já esperava um vôo desde a madrugada. Para quem serve amendoim e barra de cereal o almoço foi um super upgrade.

Alimentada eu deixei a dona Cremilda de volta no portão de embarque e fui passear lá no terminal 2 que tem outras lojas e outras pessoas. Lá também tinha vôo atrasado, gente reclamando etc.


De volta ao meu terminal, liguei para Luizinha e dei um update da situação, depois sentei e li a revista. As 19:30 moça informou que o avião tinha pousado, todos bateram palmas e correram para o portão de embarque num leve desespero como se o vôo fosse sair já. Ainda demorou mais uma hora, mas as 20:30 saímos do Rio de Janeiro.

Cheguei aqui em Fortaleza as 23:50, junto com os ingleses da BRA, tão cansada quanto eles, e nem ganhei um aviãozinho de brinde.

3 comentários:

  1. na próxima semana é minha vez, mas tomara que não!

    hello!! hello!! it is good to be back, good to be back!! hellooo!!

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaa! Seo Coiso, meu comentarista de plantão voltou!
    Welcome back! Adorei todos os comentários.

    Boa sorte na vinda para Fortaleza, a gente se vê aqui!

    bjos

    ResponderExcluir