9.8.07

Mais QI, menos sexo

Mais QI, menos sexo

Um dia desses eu aluguei um filme chamado Idiocracy (não lembro o nome em português).

O filme começa dizendo que hoje em dia as pessoas inteligentes demoram muito para ter filhos, ficam adiando por vários motivos e quando resolvem tê-los ou fica difícil, ou já não podem mais. E compara com as pessoas de QI menor que fazem muitos filhos.

O Luke Wilson faz Joe um funcionário o exército, de QI médio, que passa os dias arquivando sei-lá-o-que. Um dia os militares decidem fazer uma experiência top-secret congelando um casal por um ano. Escolhem Joe, que não tem família, nem namorada, e Rita, uma prostituta.

Depois que são congelados, os responsáveis pelo experimento são presos mas como era top top secret ninguém sabe dos congelados e eles ficam lá esquecidos por 1000 anos. Isso mesmo, mil anos.

No futuro os EUA são várias pilhas de lixo, e a cápsula dos dois está no topo de uma enorme quando jogam uma latinha de cerveja e depois de cair do topo as cápsulas se abrem.

Joe descobre que a população ficou burra (claro, os burros tinham mais filhos). Além de a cidade ter virado só lixo, as pessoas só bebem energéticos (água é coisa de privada), o vocabulário é péssimo e passam o dia jogando vídeo game sentados numa cadeira que já serve de banheiro.

Acontecem muitas coisas e Joe acaba preso, lá ele faz um teste de QI (básico) e consegue a pontuação máxima se transformando no homem mais inteligente do mundo. Ao fugir da prisão (disse pro guarda que estava na fila errada) ele é recrutado pelo presidente para dar uma solução para a fome, já que nada cresce nas plantações (porque é tudo irrigado com energéticos – água só no vaso sanitário).

O filme é engraçado no começo e perde no fim. A Tia Helo diria 300 “Ai, Jesus!”, se bem que como ela era chegada em guardar pilhas de coisas e em junk food não ia achar o futuro tão ruim assim.

Eu lembrei desse filme porque li no blog do Pedro Dória
essa notícia que:

“Um adolescente com QI igual a 100 tem até cinco vezes mais chances de transar do que um adolescente com QI de 120 - 130.”

Ok, é uma daquelas pesquisas americanas onde só os números interessam, mas eu acho que o filme calculou errado e vai acontecer em menos de 1000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário