19.12.07

Comédias na tv

Comédias na tv

Com essa greve dos roteiristas eu acabei colocando em dia outras séries que eu tinha muita vontade de ver. A seguir duas que eu recomendo.


The Office





Foi com atraso, mas eu consegui ver a segunda e a terceira temporada de The Office (e já engatei a quarta), e é uma das séries mais engraçadas dos últimos tempos. Infelizmente ela passa no FX (canal macho-que-é-macho da Fox) que não tem aqui em casa, mas a internet está aí para isso mesmo.

Para quem nunca viu, trata-se do dia a dia de um escritório com um chefe totalmente sem noção. Michael Scott (o ótimo Steve Carrell) é tão sem noção que ele vai do engraçado até o irritante em segundos, mas tem seus momentos bons. Além dele tem: Dwight, o vendedor nerd e puxa saco (Question. Fact.); Jim, vendedor super cool e com as melhores caretas, que faz par com Pam, a recepcionista (aliás um dos casais mais legais da tv); Ryan, o estagiário; Ângela a contadora carola (a Tia Helo ia adorar), Kevin o contador tarado; Oscar, o contador gay (mas só assume na terceira temporada); Stanley, o vendedor sênior; Kelly, atendimento ao cliente que fala demais e Toby, o cara do RH.

Os episódios são filmados em forma de documentário com depoimentos dos personagens a câmera. As brincadeiras de Jim com Dwight são impagáveis.

A série até ganhou uma lista dos top 25 melhores momentos da revista Rolling Stone.

Alguns dos meus favoritos foram:

- Jim pegou o papel timbrado do Dwight e passou um fax para ele como se fosse o Dwight do futuro dizendo que o café daquele dia estava envenenado.

- Dwight dizendo que gostaria que Jack Bauer fosse seu #2, mas ele é fictício, indisponível e overqualified.

- Quando Jim se fantasia de Dwight por 11 dólares. E quando ele se fantasia de papel com 3 furos ao colocar três bolas pretas na camisa branca.

- Jim treinando Dwight a sentir vontade de comer bala quando ouve o barulho do computador. Genial.

- no dia da praia Michael divide o grupo em equipes e a de Dwight se chama Gryffindor e a de Jim, Voldemort, o que deixa Dwight louco, afinal é aquele-que-não-se-deve-mencionar.

- Michael dizendo que Toby por ser do RH trabalha para a matriz e por isso ele não é da família, e por ele ser divorciado ele não faz parte nem da própria família.

-Michael no seu momento na selva.

- o meu momento mulherzinha fica por conta da cumplicidade do Jim e da Pam, que coisa mais gracinha. Pronto, falei. Adorei o Jim.

No FX, terça as 21:30.



30 Rock


Essa é muito divertida, risada certa. :)

É sobre os bastidores da produção de um programa de variedades na tv. Também conta com um chefe sem noção, só que ele é mais malicioso, o presidente da emissora: Jack Donaghy, que é interpretado pelo Alec Baldwin mostrando que sabe tudo de comédia. Tem a Liz Lemon, redatora chefe do programa que se vira para atender as necessidades de seus astros: Tracy Jordan (impagável) e Jenna (que era estrela absoluta antes da chegada de Tracy) e atura as excentricidades de Jack. Ainda tem todo o time de roteiristas do programa, Pete que vira roomate de Liz e o divertido assistente Kenneth.

Eu assisti a primeira temporada com alguns furos, mas já estou recuperando, e a segunda estou acompanhando.

Cada episódio tem pelo menos 4 diálogos que justificam a meia hora, a maioria coisa de nerd, óbvio.

Alguns dos meus momentos preferidos:

- quando a ex-mulher de Jack briga com Liz Lemon por ciúmes.
- Jenna dando em cima do príncipe austríaco doente (por causa dos casamentos consanguíneos).
- a festa de Kenneth, só mostra flashes mas deu para ver que o pessoal do escritório se esbaldou.
- Jerry Seinfeld como ele mesmo lidando com Jack.
- o Ross de Friends fazendo um insuportável mascote ecológico, e esse episódio ainda teve Al Gore.
- Liz Lemon fingindo ser do AA para conquistar o paquera.
- Liz descobrindo que o seu paquera bonitão é seu primo.

Essa passa na Sony toda terça as 20:00







P.S. Eu vi o trailer da 4a temporada de Lost aqui e mal posso esperar 31 de janeiro para ver o Sawyer em ação.

Um comentário:

  1. Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao. Eu me recuso a ler o post sobre The Office para não estragar o meu presente de Natal!!!

    Bjs e até mais tarde!!!

    ResponderExcluir