4.5.08

Em Fortaleza??

(post com participação da Mik, fã-numero-um-da-Luizinha)

O World Tour da Madonna vai começar em agosto, e já anunciaram a passagem dela pela América Latina. Lá no Ego diz que ela vai tocar no Rio e, pasmem, Fortaleza. Como eu não confio no Ego, fui procurar outras fontes e esse site já até está vendendo ingressos.

Eu e a Mik resolvemos analisar a real possibilidade da Madonna vir dar um show em Fortaleza.

1) Onde ela vai se apresentar?
Lá no tal site diz que é no Stadion Pueblo. Como eu não sei onde fica isso, deduzo que seja no Castelão, palco de grandes clássicos como Fortaleza x Ceará e Ferroviário x Itapipoca. Tem o Presidente Vargas, carinhosamente apelidado de PV (onde a Xuxa se apresentou algumas vezes). Eu acho que a prefeita, que adora um show no aterro da Praia de Iracema, podia bancar essa.

2) Onde ela vai se hospedar?
Acredito que a Madonna seja menos fresca que a Xuxa ou Roberto Carlos, e qualquer hotel que já recebeu esses dois pode muito bem dar conta da Madonna.

3) Como ela vai se locomover?
Tem a limusine do tiozinho que foi no programa do Huck, tem o trenzinho da Beira Mar (Rocco ia adorar a versão cearense do Shrek), e tem toda a frota da Ronda do Quarteirão (que provavelmente são os únicos veículos que atendem as exigências e passam pelos buracos no asfalto).

4) Onde ela vai comer?
Se eu sei alguma coisa desses artistas é que eles carregam seus próprios cozinheiros. Mas se a Madonna for vegetariana o personal chef dela vai ter dificuldade em encontrar ingredientes nos mercados da cidade.
Os guias indicam o Colher de Pau, mas, Madonna, se eu fosse você, passava longe.

5) O mais importante: onde ela vai malhar?
Sinto muito, mas simplesmente não existe uma academia na cidade que esteja dentro dos padrões de exigências da Madonna (a maioria nem está nos meus padrões).


E eu nem disse que o ingresso mais barato custa a bagatela de 500 reais.

8 comentários:

  1. Deixa de ser ridícula. Já ao menos parou pra pesquisar mesmo sobre a cidade e talvez do porque de ela estar vindo fazer um show aqui? Ou só o preconceito ridículo que cerca esse país? Um dia ainda surpreendem e calam a boca desse tipo de pessoa. Pode ser até que ela não chegue a fazer show lá em Fortaleza, mas com certeza não foi por causa dessas baboseiras escritas aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Querido Carlos,
    Não é preconceito, é só uma dose de realismo e bom humor (que, pelo jeito faltou, a você).
    Eu moro em Fortaleza e exatamente por isso sei qual a infra-estrutura que a nossa cidade tem. Tomara que calem a minha boca e que a Madonna venha dar um show aqui em Fortaleza, afinal merecemos uma artista do porte dela aqui na cidade. Assim eu economizo a passsagem para o Rio.

    ResponderExcluir
  3. Acontece que esse tipo de bom humor alimenta a visão do resto do Brasil. Se os cearenses não dão valor ao Estado e capital que tem, quem vai dar? Se você for parar pra pesquisar, as pessoas de fora estão condenando a possibilidade de Fortaleza ser uma cidade com capacidade para algo grande, muitas delas nunca nem conhecem a cidade, e vendo pessoas que moram em Fortaleza falando mal de jeito sarcástico, somente iria dar a certeza e razão para elas. Se quiser fazer humor, faça com seus amigos, mas não publique em um blog não dando a certeza de que é somente uma brincadeira ou seja o que for. Tudo bem se você vê desse jeito, acontece que eu não vejo. E eu que não sou cearense tenho que ficar defendendo..

    ResponderExcluir
  4. Madonna aqui em Fortaleza?!

    Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!

    O cara que postou isso no indielondon deve ter fumado maconha vencida.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Carlos, que censura. O blog obviamente expressa a minha opinião, e eu escrevo nele o que eu quiser. Não vai ser a minha opinião aqui (esse blog tem agora 10 leitores com você, ou não) que vai influenciar "as pessoas de fora estão condenando a possibilidade de Fortaleza ser uma cidade com capacidade para algo grande, muitas delas nunca nem conhecem a cidade". Se eu fosse pesquisar e fazer um post sério sobre o assunto eu ia acabar dando razão a tais pessoas. Mas eu quero sim que a Madonna venha, e se ela não gostar do hotel pode ficar aqui em casa.

    Qualquer dia desses eu faço um post dedicado a você só sobre as coisas boas da cidade tá?

    ResponderExcluir
  6. .

    Gente, peór!
    Também fiquei encucada com essa informaçao (antes que falem: sou Fortalezence da Gema e conheço as condiçoes locais).
    Também nunca ouvi falar do Stadion Pueblo - q também acho q é o Castelão.
    Tipo, lugar pra ela ficar, realmente tem (aqui em casa se ela quiser).
    Comida, ela se vira, ficar 3 dias comendo baiãozinho de dois com carne de sol nao mata ninguém.
    Quanto a academia, tem sempre uma yoguinha, que so precisa de um tapetinho q ela mesma traz.
    Mas, algo me diz que ela antes de chegar no castelão vai ter um problema de coluna com os buracos da rua, vai se chocar com o canelau da cidade além da mendicancia ABSURDA - q talvez a Ronda tire do caminho pra nao dar má impressão.

    O que eu não sei é QUEM que ta patrocinando isso!
    Ainda não to esperando o show, mas espero que aconteça. Por que, mais que Shows, Fortaleza tem cancelamentos.

    .

    ResponderExcluir
  7. .

    By the way:

    Se tiver esse show, verão uma bela baraca amarela bem na frente da portinha de entrada, uns dias antes.
    Isso se eu não me vender na beira mar pra juntar comprar o ingresso Very Important Place - perto do palco.

    Finalmente achei um motivo:
    Preciso de um emprego :/

    .

    ResponderExcluir
  8. Boa CT! Um bom baião de dois não faz mal a ninguém hummm, delícia.
    Descobri que a Madonna não é vegetariana, então as chances dela vir aumentam. hehehe
    Vai economizando que até dezembro dá tempo!

    ResponderExcluir