12.11.08

Momento TOC Nerds na tv






Os nerds estão na moda, o que era meio ridículo nos anos 80-90 passou a ser legal, thanks to Mr. Steve Jobs e Mr. Bill Gates, e hoje somos todos nerds.

Então na tv eu tenho os favoritos.

1- Dr.Reid de Criminal Minds. Ele tem uma memória espetacular a ponto de numa dessas investigações fizeram uma pergunta para ele e o comentário do policial local foi "tô vendo que vocês trazem um computador próprio". O visual é quase anos 70, mas ele não faz feio.

2- Sheldon de The Big Bang Theory. É uma série de nerds, ou será geeks, eu nunca sei a diferença. Sheldon não entende necessidade de interação humana e tudo para ele é uma experiência científica. Quem mais iria se fantasiar de efeito doppler? Ele não tenta ser normal como os outros nerds da série e por isso ele é o mais divertido. Ele tem as camisetas mais legais da tv.

3- Chuck de Chuck. O Chuck deixou a faculdade de engenharia para trabalhar na Buy More, mas ele tem um cérebro que contém todas as informações secretas do mundo da espionagem. E ele é lindo.

4- Dwight de The Office. Bears, beets, Battlestar Galactica. Mora na fazenda de beterraba com o primo Mose (adoro), coleciona bobbleheads, é fã do Senhor dos Anéis e Star Wars, adora rock metal, se veste sempre com camisa em tons de amarelo/mostarda e é puxa-saco do chefe.

5- Dexter de Dexter. Sim, além de serial killer ele também é nerd. Ele entende tudo de sangue, pesquisa suas vítimas com afinco, tem uma casa super arrumadinha e nada escapa sua percepção.

6- Gil Grissom de CSI. O que dizer de um cientista forense especialista em insetos e afins? Um nerd de respeito.

7- Dr. House de House. O maior de todos. Nerd, geek, CDF, inteligente, gênio, you name it, e tem bom gosto musical.

8- Charlie Epps de Numbers. Matemático brilhante que usa as fórmulas e teorias para ajudar seu irmão a localizar e prender bandidos. Se você não gosta de matemática, assite essa série que o Charlie vai fazer você querer abraçar uma calculadora.

9- Liz Lemon de 30 Rock. Liz é uma nerd-pop, sua série é cheia de referências a Star Wars, ela adora comer os salgadinhos Sabor de Soledad, um genérico mexicano e fala alemão (ou quase).

10- Sawyer de Lost. Ok, sei que tem gente protestando, mas acompanhem meu raciocínio. Ele é que mais lê na ilha, é ele que faz todas as referências a Star Wars, ele até assistia Little House On The Prarie. Os apelidos que ele dá todos tem um fundo engraçadinho-pop. Ele pode até conseguir esconder essa nerdice toda atrás da imagem cool, mas quem usa óculos fundo de garrafa na ilha é ele.

5 comentários:

  1. obvio que o sawyer é nerd !!!

    ResponderExcluir
  2. Voto com a relatora: Sawyer é nerd mesmo. Não é à toa que morou com o Hurley na Vila dos Outros...

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. adorei a lista! acrescentaria aí o greg sanders, também de csi, e agora o jacob hood, de eleventh hour.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!!!
    Sawyer é nerd sim!!!Mas que nerd!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei, e cadê o Tim McGee de NCIS? O sujeito é tão nerd que é chamado de McGeek... :)

    ResponderExcluir