3.6.09

Czeska Republika

cesky vista do castelo

A Republica Tcheca deve ter as cidades mais bonitas do leste Europeu. Praga eh um espetaculo,estive la da outra vez, e agora fui conhecer o interior.

Passamos por 3 cidades: Olomouc, Telc e Cesky Krumlov.

Olomouc eh uma cidade universitaria, ate grande. Tem uma praca grande com um relogio astronomico no centro. O centro antigo eh bem interessante.

relogio

detalhe

Telc eh muito pequena. Tem um castelo, uma praca com casinhas antigas e muitos turistas. Pena que choveu e fez frio (10 graus), nao deu para aproveitar muito.

praca

casa pintada

A melhor de todas foi Cesky Krumlov. Eh linda. Tem castelo grande, praca com casinhas, ruas estreitas, casas coloridas, muitas lojas de arte, hoteis e restaurantes. A cidade fica numa especie de ilha rodeada pelo rio. Dentro do centro antigo so pedestre.

cesky do alto

rua de cesky

Ficamos dentro do centro antigo, e passeamos por todas as ruas da cidade. Comemos num restaurante na beira do rio que fazia comida tipica da Bohemia (vai ter que ir la para saber). Andamos pelo castelo que fica no alto, descemos muitas escadas ate a parte baixa e ate presenciamos um rafting fail no rio.

praca de cesky krumlov

rafting fail

Eu acho a pintura das casas e do castelo interessante, eh um desenho tridimensional, tipico dessa regiao.

parede pintada

torre pintada

No primeiro dia estava meio chuvoso e frio, mas no segundo fez um sol e um calorzinho (15 graus). Eu entrei numa loja e pedi um chocolate quente, a mulher me deu uma xicara com chocolate derretido. Delicia.

com frio em cesky

patinhos no rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário