30.7.09

Mundial de natação

Michael Phelps passou um tempo parado depois das olímpiadas, foi curtir a vida e gastar os dólares ganhos. Voltou para a seletiva americana, ganhou todas as provas que participou, e está no mundial de Roma.

Dessa vez ele não vai nadar 8 provas, escolheu 6. Dessas 6, uma era os 200m livre que ele perdeu para o alemão Paul Biedermann. Phelps não se conformou, reclamou da roupa tecnológica do alemão e subiu no pódio com um sorriso amarelo.

No dia seguinte ele foi nadar a final dos 200m borboleta e venceu. Com recorde mundial. Ainda bem, o fim do mundo fica adiado.

Tiago Pereira morreu nos metros finais dos 200 medley. Só porque ele ganhou sei-lá-quantas medalhas no Pan do Rio ficam na maior esperança nesse menino. Ele é bom nadador, chegou na final, mas passou 2/3 da prova em segundo e terminou em quarto. E o Phelps nem nadou essa prova, deixou para o seu amigo Ryan ser campeão, com recorde mundial.

Poliana Okimoto ficou com o bronze na maratona aquática e o Felipe França ficou com a prata nos 50m peito.

O melhor do campeonato até agora foi o ouro do Cesão nos 100m livre. Com recorde mundial! Ele promete e entrega. Macho-que-é-macho. Disse que o ouro era entre ele o Alain Bernard (aquele francês que adora ajudar a abrir o ziper dos outros). Cesar Cielo tem foco, uma excelente preparacão física e psicológica. Claro que chorou na entrega da medalha.

E ainda vai nadar os 50m livre. Go Cesão!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário