20.8.09

Mundial de Atletismo


Eu já estava com saudades das Olimpíadas, ainda bem que tem esses mundias para nos deixar atualizados com os atletas.

O Mundial de Atletismo está acontecendo em Berlim (saudades de Berlim), no estádio olímpico (aquele que o Hitler construiu para as olimpíadas de 1936).

É tanta coisa acontecendo tudo-ao-mesmo-tempo-agora que as vezes é difícil acompanhar.

A Isinbayeva resolveu dormir até a altura de 4,65m e quando resolveu saltar não conseguiu. Errou todos, ficou em último. Salto com vara #fail. O ouro foi para a polonesa Anna Rogowska.

A chegada dos 10.000m foi muito legal com uma arrancada do etíope na última volta.

A grande estrela do mundial é Usain Bolt, ele é o homem mais rápido nos 100m rasos. Bateu o recorde mundial (9,53 seg) e ainda tem gás para mais.


Os americanos dominaram as provas de velocidade po décadas, mas agora os donos do pedaço são os jamaicanos. No masculino e no feminino. Deve ser a água.

Bolt é simpático, leva a torcida toda para seu lado e quebra uma tradição de corredores marrentos. Já até inventaram o Bolt Arms, braços feitos de espuma naquela pose de quem vai soltar uma flecha.

Bolt também foi o mais rápido nos 200m, com recorde mundial (19,19seg). Ele chega muito na frente dos outros. Bolt é o mais rápido e ponto final. É o Phelps das pistas.


O melhor do mundial é o Berlino, o mascote. Um urso para lá de animado que interage com todos os atletas. Até o Bolt costumizou sua camiseta "Ich bin ein Berlino", trocadilho com a frase de JFK. Como disse o C.A. no twitter " Berlino, o mascote do Mundial de Atletismo de Berlim, é o primo fanfarrão do Mischa, o ursinho de Moscou."


O Brasil está numa entresafra que já dura muitos anos. Desde do começo dos anos 2000 que só um ou dois atletas chegam numa final. Até onde eu sei nesse campeonato, até agora, ninguém chegou numa final nas corridas. Vamos importar a água da Jamaica.

Um comentário:

  1. Ricardo Rezende8:32 PM

    Aquela cena do atleta alemão comemorando o ouro no arremesso de disco com o Berlino foi hilária! (bem atípico para um alemão, diga-se de passagem).
    Também acho que este é o mascote mais carismático desde Mischa.

    ResponderExcluir