24.9.09

Living Dead In Dallas

Eu já tinha lido o segundo livro antes da segunda temporada de True Blood começar e felizmente tive várias surpresas boas que são diferentes do livro e outras nem tanto.

Essa segunda temporada teve ótimos momentos. Achei que o episódio final ficou um pouco arrastado mas deixou bons ganchos para a próxima.

Então aqui vai uma pequena comparação. (com spoilers)

- Ufa! não mataram o Lafayett na série. No livro é ele quem aparece morto no carro do Andy Belafleur. O Lafa é uma das melhores coisas da série.
- Todo o babado de Dallas é parecido, com a excessão de que o Eric vai para lá undercover. Os vampiros de Dallas acham que o Eric é um loirão da California. Claro que ele engana a Sookie para beber o sangue dele depois do ataque a casa dos vampiros. Eu coração Eric, no livro e na série.
- Já a história da menade é beeeem diferente. Ela ataca a Sookie como uma forma de avisar ao Eric que ela está no pedaço, e o Eric sabem muito bem o que ela é. O Sam também a conhece.
- É nesse livro que a Tara aparece, e ela namora o Eggs (péssimo apelido, by the way), e eles fazem parte de um grupo que faz festinhas, melhor, bacanais.
- O Godric, que no livro se chama Godfrey, tem o mesmo fim, e também é um vampiro já cansado dos 2000 anos de vida. No livro sabemos das coisas horríveis que ele fez.
-A confusão na Fellowship of the Sun é diferente. O Jason não tem nada a ver com a organizacão e a Sookie é salva por uma outra amorfa e descobre que eles são muito organizados.
- O casal Newlin é bem parecido com o do livro, mas não tem aquele caso do Jason com a Sarah, que foi uma das coisas mais divertidas dessa temporada.
- A Rainha da Lousiana ainda não apareceu no livro, talvez no próximo.


Agora eu vou ler o terceiro livro, Club Dead, que a Luizinha me deu de aniversário.

Para um overview completo dos livros o PdUBT tem esse post. E uma análise do último episódio aqui (com links para análise de todos os outros episódios no fim).

O Tudo está rodando fez uma análise da 2ª temporada por episódios.

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende24/09/2009, 21:49

    Não sigo True Blood, mas se tiver spoilers de Lost, seriam muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  2. Eu fujo dos spoilers de Lost, é melhor ficar sem saber. Mas já sei que termina 19/05/2010. :)

    bjs!

    ResponderExcluir