3.12.09

Forte Reis Magos - Natal


Beth e Nick foram passear lá pelo Egito e pela Jordânia onde tudo é lindo, impressionante, enorme, colossal, faraônico... Na volta eu fui buscá-los no aeroporto. De. Natal.

Aproveitando o road trip até a capital do Rio Grande do Norte, fiz um dos passeios turísticos legais da cidade: a Fortaleza dos Reis Magos. É um forte de 1598 construído na foz do rio Potengi, na areia de um manguezal, protegido por recifes. É um forte pequeno (nem colossal, nem faraônico), em formato estrela, e o que eu acho mais legal é quando a maré sobe e o forte fica dentro d'água. Lá dentro tem um guia para contar a história do forte (foi disputado entre portugueses e holandeses), e pequenas exposições (que tem os bonecos mais bizarros ever). Para chegar até o forte tem que andar uns 800m numa espécie de passarela entre o rio e o mangue. Quando fui a maré estava seca, mesmo assim é bonito.


capela

volta na muralha

canhão para o mar
canhão para a ponte nova
vista da guarita

tudo azul

No Flickr tem mais algumas fotos.

2 comentários:

  1. WOW! Parabens mais uma vez! Essas fotos sao lindas!
    Depois quero ouvir detalhes da viagem da Beth e o Nick.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Rezende03/12/2009, 20:57

    Legais as fotos de Natal. De lá, só conheço a Ponta Negra, onde costumava ficar em minhas viagens a trabalho (nada de especial). Porém, o Forte parece ser interessante.
    Também estou curioso para saber detalhes da viagem do Casal 20.

    ResponderExcluir