13.4.10

Road Trip

Então, o primeiro road trip do ano é Fortaleza-Natal-Cabo de Sto. Agostinho (Recife).

Saímos de Fortaleza ontem de manhã bem cedo, seis horas depois de estradas razoavelmente boas, chegamos a praia da Ponta Negra em Natal. Eu já disse num outro post que acho Ponta Negra uma das praias urbanas mais legais do nordeste, tem aquele clima de cidade praiana pequena com toda estrutura de cidade grande.

Depois de andar pela praia, ver o Morro do Careca, a fauna local, e uma noite bem dormida, pegamos a estrada para o próximo destino: um resort em Cabo de Sto. Agostinho.

Momento engenharia de estradas. Dois anos atrás, quando fizemos esse mesmo road trip, as estradas entre Natal- João Pessoa e João Pessoa-Recife estavam sendo duplicadas. Nós achavamos que uma boa parte já teria ficado pronta. Engano. Saindo de Natal, pouca coisa andou, o viaduto na entrada da Praia da Pipa ainda não está funcionando e até chegar lá demora mais do que há 5 anos atrás. Chegando na Paraíba a coisa melhora 100%, só as pontes ainda não estão conectadas, mas a duplicação da pista está quase toda pronta. Aí entramos em Pernambuco, estado com fluxo de caminhões enorme, e quase nada está pronto. Uma eternidade para chegar na perimetral de Recife. Fizemos o mesmo tempo entre Natal-Recife que Fortaleza-Natal (e a distância é quase o dobro). Enfim, essa é a situação das estradas, e depois dizem que está quase tudo pronto. #prontofalei

Ok, voltando para a vida boa. Chegamos no resort do Cabo de Sto. Agostinho (Vila Galé) as 4 da tarde, em tempo de jogar tênis e tomar banho de piscina. Aqui encontramos nossos amigos portugueses e vamos fofocar e giboiar por 3 dias.

Depois eu coloco fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário