16.5.14

We Exist

O Arcade Fire lançou hoje o video de We Exist do novo album Reflektor. E que video!

O Arcade Fire é uma banda canadense que tem um som elaborado, e gosto muito de dois albuns deles: Neon Bible e The Suburbs. Esse último Reflektor escutei pouco, inclusive a We Exist, que é muito boa, só me chamou mesmo atenção depois de ver o video.

O Arcade Fire merece um analisando a música, mas hoje vou falar só desse video sensacional com a presença surpreendente do Andrew Garfield (ele mesmo, o Spiderman).

A música We Exist fala sobre uma pessoa que é diferente de alguma forma que a faz ser ignorada (e ao mesmo tempo julgada) pelos outros (e pela família), questiona o porquê dessa exclusão e afirma "vocês estão ajoelhados rezando para que não sejamos de verdade, mas nós existimos e estamos aqui". PAH!

O video é muito bom! Andrew Garfield faz um garoto com um conflito de identidade de gênero. Ele se veste de mulher e vai para um bar (desses do interior dos EUA cheio de cowboys moralmente flexiveis). Lá ele é paquerado só para sofrer um bullying em seguida.

Aí....Andrew coloca para fora o flashdance que tem dentro de si e arrasa na contraluz. Depois da performance solo, um grupo de senhores barbados manda ver na coreografia.

No fim Andrew está no show da banda no Coachella desse ano, transformado, libertado.

Assistam.




(Esse video do Arcade Fire veio logo depois da ótima Conchita Wurst (melhor nome drag ever!) ter ganho o Eurovision com a música james-bondiana "Rise Like A Phoenix".)

4 comentários:

  1. Que videoclip sensacional,Arcade Fire <3, o Andrew Garfield está ótimo e bem longe daquele tipo galã teen do Spider Man.
    The Killers fez o mesmo no primeiro videoclip do album de comemoração dos 10 anos da banda, com um tom mais leve e divertido, colocaram a Dianna Agron (glee) no lugar do vocalista Brandon Flowers (fazendo várias referências aos vídeos antigos deles) a música é Just Another Girl e pra quem gota da banda é imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Adoro The Killers! (tô até devendo um analisando a música com eles)
    Esse video de Just Another Girl é ótimo mesmo, me lembra um do Elton John com o Justin Timberlake fazendo Sir Elton mais jovem (This Train Don't Stop Here Anymore).

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, esse videoclip do Elton John é muito bom, na primeira vez que eu vi fiquei assombrada em como o Justin ficou parecido com ele (eu apostava que ele quem faria a cinebiografia do Elton John ao invés do Tom Hardy).
    Faz mesmo um analisando a música com o The Killers :D

    ResponderExcluir