7.11.14

+Filmes

Garota Exemplar

O David Fincher sabe adaptar um livro para o cinema. Ele já fez: Clube da Luta, The Social Network, The Girl With The Dragon Tattoo e Zodiaco, todo ótimos. Com Garota Exemplar não foi diferente, fez um filme tão bom quanto o livro.

Li o livro ano passado e fiquei muito curiosa para ver o filme. A adaptação é fiel e talvez o filme seja melhor para quem não leu o livro porque certamente terá mais surpresas.

É o tipo da história que não dá para contar muito sem dar spoilers, mas, resumidamente, é o personagem do Ben Affleck sendo acusado de ter matado a esposa (feita com maestria pela Rosemund Pike).

A Tia Helô ia se assustar um pouco com as coisas que as pessoas nesse filme são capazes. 421 "Ai, Jesus!" para a amazing Amy.


Interestelar

No futuro a terra está ficando sem comida e parece que também está sendo dominada por uma nuvem de poeira. Fazendeiros tem mais mercado de trabalho do que engenheiros e algumas pessoas estão tentando uma solução alternativa.

Ao contrário de Garota Exemplar esse filme dá para dizer sobre o que é sem dar spoilers. Matthew McConaughey faz Cooper, um piloto (e engenheiro) que virou fazendeiro por conta das circunstâncias. Ele vive com o sogro e os dois filhos numa fazenda e, além de cuidar do milharal, faz com que as máquinas de colheitas sejam mais eficientes. O filho dele herdou o gene fazendeiro, mas a filha veio com o gene da ciência. Nuvem de poeira vai, nuvem de poeira vem, Cooper vai parar numa missão de explorar outros planetas para começar uma nova Terra. Tem até um robô engraçadinho (mas o Marvin ainda é o melhor robô de todos os tempos).

Buracos negros, wormholes, tempo, gravidade, dimensões, está tudo lá (código morse também. oi?). Confesso que não me deixou na ponta da cadeira, em muitas partes até achei superficial, mas é bem feito. (Estavam vendendo a idéia que esse filme era cheio de mistério mas não achei tão misterioso/confuso quanto outros filmes do Nolan como Inception ou Amnésia.)

A Tia Helo não ia entender nada e discordar de tudo, 315 "Ai, Jesus!" para esse negócio de a vida, o universo e tudo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário