26.10.14

Sonic Highways

Foo Fighters vai lançar um album novo em novembro e como uma prévia do lançamento a HBO esta passando a série-documentário Sonic Highways dirigida pelo próprio Dave Grohl.

A série é sobre a gravação do album em diferentes cidades americanas em estúdios locais com produtores, artistas e engenheiros de som também locais. Cada episódio é em uma cidade e mostra a história musical local e a música americana é muito rica e variada em sons, ritmos e artistas. Muita ênfase é dada no punk rock porque foi o gênero musical preferido dos integrantes da banda (pelo menos do Dave Grohl). No fim de cada episódio a banda mostra a faixa que foi gravada naquela cidade e dá para ver (e ouvir) a influência de cada ambiente. É um prato cheio para quem gosta de saber como as bandas se formam, albuns surgem e músicas são gravadas. É um processo que envolve muita criatividade, engenharia e logística.

A banda é divertida e seus integrantes contam como seu interesse em música começou, que bandas eram as favoritas, tudo integrado com o cenário musical das cidades.

Já vi dois episódios: o de Chicago, a meca do blues, e Washington DC, que eu não sabia que tinha um cenário musical tão expressivo.

Aguardo os próximos episódios. Pelo trailer dá para ver que ainda tem Seattle, NYC, Austin, Nashville, Los Angeles e New Orleans.



E a primeira música lançada é Something From Nothing, gravada em Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário