7.3.15

Momento TOC: Top 10 frases de música

Fiz mais de 50 músicas no Analisando a música e várias letras me surpreenderam. Muitas estrofes bonitas, rimas bacanas e frases que se sustentam sozinhas. Mais análises virão, mas por enquanto aqui vai um top 10 de frases que mais gosto nas músicas que analisei até agora.

10. I'll draw until I've broken every law. (Don't Stop - Foster the People) - essa frase subversiva é uma delícia, ainda mais numa música que reflete os pensamentos de uma criança. E quem não gostaria de desenhar muito?

09. Breathe out so I can breathe you in. (Everlong - Foo Fighters) Essa frase sozinha pode ser um um pouco creepy mas também, como no contexto da música, é super romântica e sexy. Você decide.

08. Every new beginning comes from some other beginning's end. (Closing Time - Semisonic) Uma frase FATO filosófico. Todo novo começo vem do fim de outro começo. Sim, é confuso mas faz sentido.

07. I swallow my words to keep from lying. (In Hiding - Pearl Jam) Ai Eddie Vedder, tiamo. Para não mentir é melhor ficar calado, muito bem dito de forma poética.

06. Words like violence break the silence. (Enjoy The Silence - Depeche Mode) Assim como é bom engolir as palavras para não mentir, é melhor selecionar o que vai dizer porque palavras podem ser violentas.

05. Daylight licked me into shape. (Just Like Heaven - The Cure) Adoro essa forma como o simples ato de acordar é descrito.

04. Every time I think of you I feel a shot right through with a bolt of blue. (Bizarre Love Triangle - New Order) - Uma frase romântica e melancólica ao mesmo tempo.

03. I'll worship like a dog in the shrine of your lies. (Take Me To Church - Hozier) Aquele momento de entrega total onde mais nada importa, nem mentiras. Frase cheia de sentimento.

02. Maybe I'm too busy being yours to fall for somebody new. (Do I Wanna Know - Arctic Monkeys) Tô ocupado demais sendo seu para me interessar por outra pessoa. Uma frase que reflete com sinceridade o quanto uma pessoa está interessada na outra. Fofo.

01. Think of me in the depths of your despair. (Rolling in the Deep - Adele) Acho essa uma das melhores frases que alguém pode usar como um fora num fim de relacionamento. Pense em mim na profundidade do seu desespero. PAH! Bom. Demais.


Um comentário:

  1. Nossa, muito legal todas essas frases, muitas eu nem conhecia e quando fui ouvir as músicas me apaixonei, já adicionei em minhas listas.
    Eu achei essa página aqui que tem um monte de boas mensagens também, umas bem inteligentes, acho que você pode vir a gostar do que tem lá.

    ResponderExcluir