18.7.15

Enquanto isso em Toronto...

O Pan Americano começou semana passada em Toronto. É uma competição que faz um aquecimento para as olimpíadas, pelo menos para o pessoal aqui das Américas.

A abertura foi boa, nada de especial, como não sou fã do Cirque du Soleil só curti mesmo a parte do nativo canadense dançando. Então vamos ao que aconteceu nessa primeira semana.

Começou com os saltos ornamentais que é sempre bonito, até quando erram. As brasileiras ganharam uma medalha de prata no salto sincronizado.

Depois foi a ginástica artística. O Brasil veio com o time A, inclusive com o Artur Zanetti e a eterna Daniele Hypolito, mas quem fez sucesso mesmo foi a Flávia que levou medalha de bronze no individual geral e com o grupo. Gostei de ver que o time masculino que era quase inexistente há alguns anos melhorou muito. Claro que o Zanetti ficou com o ouro das argolas, ele lacra esse aparelho.



O Judô como sempre distribui medalhas. A canoagem fez a parte dela e também teve um bocado de medalhas.

A tv não mostrou o Marcel Sturmer ganhando a medalha de ouro na patinação artística, mas eu gostaria de ter visto.

O time importado de polo aquático ficou com o bronze.

Meu amigo Julio Almeida ganhou ouro no tiro. Well done!

A natação foi uma festa de medalhas e gostei muito de ver que tem uma nova geração vindo aí, inclusive com mais mulheres e com chances reais nas Olimpíadas. Finalmente.

etiene medeiros

(um parenteses para os árbitros da natação: que confusão.)

O Pan Americano não é um termômetro para a Olimpíada já que os times e competidores mais fortes geralmente não participam porque os mundiais que valem vaga no Rio 2016 estão todos acontecendo simultaneamente (os EUA mandam para Toronto a equipe C da natação e da ginástica, o Brasil mandou do time B do vôlei de quadra, e no vôlei de praia não foi a dupla mais forte, etc), mas vale a pena acompanhar.

Ainda tem uma semana: tem atletismo e a vela deve trazer um bocado de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário