12.5.16

NYC (5) Brooklyn (2)

No primeiro post que escrevi sobre o Brooklyn, na viagem de 2013, falei dos vários bairros. Dessa vez fui a alguns que deixei de ir da outra vez e explorei um pouco mais os que conhecia.

Então aí vai um Brooklyn Update.

brooklyn e suas pontes

Williamsburg

Essa parte do Brooklyn está mudando rapidamente. Muitas lojas novas, restaurantes e até uma Starbucks apareceu por lá (perto da Bedford). Nessa viagem explorei outras partes de Williamsburg mais perto das estações Graham e Lorimer, e por ali tem muita coisa bacana.

no brooklyn o pessoal faz compras de skate
prédios novos

Bares legais como o Blind Barber, restaurantes como o Le Barricou e o Manhattan Inn (que tinha um piano branco de cauda no meio do salão e um hipster cantando Whitney Houston).



Greenpoint que é ao norte de Williamsburg também merece o passeio, é um lugar com muitos imigrantes poloneses e tem também lugares ótimos para comer.

mccarren park na fronteira williamsburg/greenpoint


E fui mais uma vez no East River Park ver Manhattan. Nesse dia tinha sol e muitos judeus ortodoxos curtindo a praia.

praia cheia


Bushwick

Essa é a parte do Brooklyn que fiquei. Perto da estação Morgan (da L) é uma área de muitos armazéns transformados em: residências, negócios, restaurantes, lojas, etc. Em 2 anos aumentou o número de negócios na área e agora não parece um lugar tão estranho.

Dessa vez explorei um pouco a área em volta da estação Jefferson (também na L) e lá é onde os hipsters roots estão. Muito street art e bares alternativos. Pena que chovia e estava bastante frio quando fui até lá, mas tem menos armazéns e mais casas.

street art em bushwick


Park Slope

Um bairro residencial, com townhouses bacanas, e um comércio local com lojas e restaurantes interessantes (nas 5th e 7th Avenues).


Do Park Slope fui até o Prospect Park, o Central Park do Brooklyn. É um parque sensacional, com gramado enorme e várias trilhas para andar no meio do mato. É um lugar que vale a pena dar uma volta de bicicleta.



E no Prospect Park fica o Brooklyn Museum que é um museu não muito grande mas tem de tudo um pouco. De arte americana a arte egípcia (sim, tem múmias), pinturas impressionistas, peças de design e uma galeria inteira de arte feminista.

biblioteca do brooklyn
museu do brooklyn


Coney Island



Coney Island é a praia do Brooklyn. É um balneário cheio de parques de diversões e lojas de cachorro quente. As montanhas russas todas tem vista par ao mar. Tem um calçadão (boardwalk) bacana e vários postos com banheiros. Tem um pier. Gosto de praia com frio mas no dia que fui estava ventando MUITO e tinha areia voando para todo lado. Fiz uma esfoliação natural no rosto. Estava frio mas isso não impedia as pessoas de andarem na beira no mar e de (tentar) correr contra o vento.



É um lugar cafona? Sim, mas é divertido e colorido. No verão deve ser lotado, mas um dia na meia estação sem vento deve ser agradável.



Fui outra vez no Dumbo que acho bacana, andei um pouco no Brooklyn Bridge Park e, claro, atravessei a ponte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário