Düsseldorf é uma cidade que mistura bem o antigo e o moderno.
No dia que cheguei comecei andando pela bonita Königsallee, uma avenida com um canal no meio rodeado de árvores. Parece (e devia ser) uma promenade do fim do século 19 só que com lojas modernas em ambos os lados. E muitas bicicletas.
No fim da Konigsalle é a área de compras da cidade e ali já tem um prédio moderno, bonito, para fazer o contraste.
Falando em compras, Dusseldorf me pareceu uma cidade onde as pessoas gostam muito de compras (ou vão até lá para isso). Inclusive um dos pontos turísticos da cidade é o Schadow Arkaden, um shopping pequeno no meio da rua de compras. Aliás, quando fui pedir um mapa da cidade no hotel (sim, eu ainda uso mapa de papel) a moça logo me mostrou onde era a zona das lojas.
Mas nem só de passar o cartão vive a cidade, tem parques lindos com muitos patos e cisnes.
O Altestadt, o bairro antigo, é bonitinho, e tem muitos museus, bares e restaurantes na área. Tem uma loja de chocolate muito boa a Gut & Gerne (o chocolate quente aqueceu e alegrou o fim de tarde).
Tem também muitas estátuas e esculturas bacanas pela cidade.
henry moore |
Uma parte da cidade que achei interessante foi o MedienHafen - a antiga área portuária que foi toda renovada com prédios modernos. O Neuer Zollhof tem 3 prédios do Frank Ghery que são muito interessantes.
frank ghery |
janelas do ghery |
beira Rio Reno |
Nenhum comentário:
Postar um comentário