2.4.17

+ Filmes

Trainspotting 2

O primeiro Trainspotting é de 1996 e fez bastante sucesso especialmente entre o público de pré-hipsters da época. É sobre um grupo de rapazes escoceses que são viciados em heroína e passam o tempo todo se drogando, tentando se livrar das drogas, arranjando meios de conseguir mais drogas e chegando no fundo da privada do poço.

Acho que esse filme tem umas das melhores trilhas sonoras ever.

(Para quem não viu o primeiro, tem na Netflix. E é bom ver o primeiro antes de ver o segundo não só para entender a trama como para conhecer melhor essas pessoas.)

O segundo filme se passa 20 anos depois do fim do primeiro filme. Renton está morando na Holanda, Sick Boy continua no mundo marginal usando sua namorada para chantagear homens teoricamente direitos, Spud ainda é viciado em heroína e tem um filho, e Begbie está preso.

Renton não é mais viciado em heroína mas é viciado em exercícios. Depois de um ataque cardíaco e após a morte de sua mãe, ele volta para Edimburgo. E lá tem um bocado de gente com raiva dele (veja o primeiro filme para saber porque).

Nessa reunião com cara de vingança de amigos tem muitos momentos nostálgicos porque viciados em drogas serão sempre viciados em alguma coisa, nem que seja no passado. Tem muitos momentos violentos e a certeza que as pessoas não mudam.

A trilha sonora desse segundo filme também é ótima. Mostrou uma Edimburgo mais limpa em comparação com a cidade meio junkie do primeiro filme. É uma cidade belíssima.

O texto choose life contemporâneo é muito bom!

Gostei de ver o que aconteceu 20 anos depois com os rapazes de Edimburgo.

A Tia Helô ficaria horrorizada com Renton e sua turminha. 821 "Ai, Jesus!" para essa reunião.


Fragmentado

O M. Night Shayamalan passou um bom tempo fazendo filme ruim, mas no A Visita ele, para mim, se redimiu e agora acho que vale a pena ver os filme dele (porque eu já tinha desistido depois de The Happening).

Então fui ver Fragmentado que é sobre um homem com multiplas personalidades (23 para ser exata) que sequestra três meninas e as coloca num porão.

Das 23 personalidades nós vemos 3 na maior parte do tempo, mas outras dão o ar da graça em algum ponto. O James McAvoy está sensacional fazendo as diferentes personalidades e a transição entre elas.

Porque ele sequestra as meninas? Bem aí tem que assistir. Só digo que tem uma teoria muito interessante sobre multiplas personalidades e seus efeitos no corpo humano.

A Tia Helô não iria aguentar a tensão, mas acho que ela gostaria muito da personalidade Dennis, afinal ele tem TOC. 514 "Ai, Jesus!" para tanta tensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário