27.10.17

Thor Ragnarok

Depois do Thor 1 e Thor 2 agora temos mais um filme do loirão deus nórdico do trovão. E esse veio colorido igual capa de disco de rock psicodélico na década de 1970. ( e não a toa tem Immigrant Song do Led Zeppelin na trilha)


No primeiro filme o Thor teve contato com a Terra e seu povo. Ele chegou aqui meio durão, todo sério mas aí ele se juntou aos Vingadores para dar jeito no seu irmão Loki, fez amigos, voltou para casa, veio outra vez para a Terra para um segundo estágio, depois foi ver qual era a do Ultron junto com os Vingadores e ficou de fora da Guerra Civil entre Capitão América e Homem de Ferro.

O que o Thor estava fazendo nesse tempo todo entre Vingadores Ultron e Ragnarok não é mistério, tem videos no youtube contando: ele foi morar com o Darryl e depois o Darryl tentou fazer com que o Thor arranjasse um emprego (mas ele só quer ficar de bermuda e a gente não acha ruim).

Aí acho que ele cansou da vida mundana na casa do Darryl e foi atrás de alguns aliens e é assim que começa Ragnarok. Ele está preso em algum planeta e precisa pegar uma máscara para que Asgard não seja destruída.

Ragnarok é o nome da destruição de Asgard.

Thor consegue pegar a máscara e volta para Asgard e quando ele chega lá vê Odin bebendo vinho e assistindo uma peça (ótimaaaaa!). Claro que Thor deixou de ser bobo faz tempo e saca que aquele é o Loki (a gente adora o Loki!). E KD Odin? Está na terra.

Os irmãos vem até aqui tem um encontro surpresa e acham o Odin. Papai Odin diz que está morrendo e revela que Thor tem uma irmã mais velha chamada Hela e que ela é a deusa da morte. Apenas.

Hela (Cate Blanchett se divertindo) veio para animar a festa, ela acha que 9 reinos é pouco e tem que ser rainha de toda a bagaça. Ela é poderosa. Hela vai para Asgard e apronta muitas confusões.

Thor e Loki vão parar num mundo que é o lixão do universo e lá Thor é capturado pela Valquiria que o vende para lutar gladiador style. Contra quem? Vou dizer porque não é spoiler já que está no poster: contra o Hulk. (Hulk também sumiu depois de Vingadores Ultron)

Chega né? Vão ver o filme que é divertidíssimo. Pela primeira vez nesses filmes achei Chris Hemsworth melhor que o Tom Hiddleston (o Loki). Chris Hemsworth se achou na comédia e o Thor dele agora é um fanfarrão delicioso (pelo jeito o deus do trovão aprendeu tudo com Tony Stark e cia).

Esse filme não tem a insossa da Natalie Portman (Jane) que só isso já é uma coisa muito boa. Tem a Tessa Thompson de Valquiria que é ótima! Chegou agora e já tem mais química com o Thor que a Jane em 2 filmes.

Tem outras participações especiais que não vou contar e que valem muito a pena.

A Tia Helô iria sentir falta dazamigues do Thor dos outros filmes mas acho que ela ia curtir essa coisa mais colorida. 517 "Ai, Jesus!" para os cavalos alados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário