13.2.18

Enquanto isso no Carnaval...

Até 5 anos atrás Fortaleza não era uma cidade de Carnaval. Pré-carnaval sim, muito, mas nos dias de Momo mesmo a cidade ficava tranquila e calma. Muitos estabelecimentos fechavam e até turistas eram poucos. Sempre teve pequenos blocos aqui e ali e o desfile de maracatu, mas em geral ninguém ligava muito.

Isso foi mudando. Hoje o carnaval é espalhado pela cidade, são vários blocos que conseguem reunir muitas pessoas e tem shows organizados pela prefeitura na Praia de Iracema. Os turistas estão vindo e as pessoas da cidade já não vão procurar carnaval em outros cantos.

Ainda é uma cidade tranquila, ruas ficam vazias e se você não vai trás do carnaval dá para ficar sem escutar um pandeiro ou tambor.

O que gosto do carnaval aqui é que sempre tem música com bandas e DJs que anima bastante. E dá para escutar a música porque tem palcos fixos e não é aquela coisa de andar pra lá e pra cá.

Inclusive o pessoal anda se dedicando mais as fantasias. Antes as fantasias só apareciam no Bloco do Sanatório Geral, mas depois que esse bloco acabou (a última edição foi em 2016), o pessoal que gosta de fantasia não desistiu, continuou se dedicando e assim estimulou mais gente a fazer o mesmo.

Esse ano fui a alguns blocos de carnaval e estavam todos muito animados. Hoje tem mais um, no centro, chamado As Gata Pira. Nunca fui nesse porque na terça-feira de carnaval já enchi o o saco de folia, mas esse ano criaram um grupo animado no whatsapp e todos foram convocados a comparecer.

Aqui estão algumas das fantasias que encontrei por aí.

eu de BB-Eita (essa minha fantasia
já está rendendo há 3 carnavais)
la casa de papel
alice in wonderland
pennywise deu uma passadinha 
nudes
clockwork
rei da noite e dany
com paquitos



Nenhum comentário:

Postar um comentário