27.4.18

Vingadores: a Guerra Infinita



Depois de 10 anos e 26381718 filmes da Marvel finalmente temos um filme com (quase) todos os heróis reunidos.

Mas antes uma contabilidade real dos filmes:

3 filmes do Homem de Ferro (e tem post de 2008 do primeiro filme), 3 filmes do Capitão América (contei Guerra Civil como sendo dele, ele tem os melhores filmes), 3 filmes do maravilhoso o Thor, um filme do Doctor Strange, um filme sensacional do Pantera Negra (Wakanda Forever!), 2 dos Vingadores unidos, um filme fofo do SpiderTeen, 2 filmes para divertidos Guardiões da Galáxia, um filme para o Homem Formiga, e um filme do Hulk (que sempre esqueço de contar).

Foram 18 filmes para chegar nesse. Apenas. Nesse e mais um porque certamente tem uma segunda parte. E valeu a pena.

Não vou contar o filme todo mas não vou conseguir fazer um post sem entregar nada. Então, daqui para frente tem SPOILER. Avisei.

Começando com o vilão. Nem lembro a primeira vez que Thanos apareceu, mas foi numa cena pós-créditos. E foi ele que mandou o Loki vir causar na Terra na primeira reunião de condomínio dos Vingadores. Confesso que achava que não ia gostar desse vilão, ainda mais ele sendo todo de CGI.

Mas...para minha supresa, Thanos é um excelente vilão. Ninguém está seguro perto dele.

Todas suas facetas são mostradas no filme. Sua motivação é boa (não é legal, mas faz sentido). Ele quer juntar as 6 infinity stones (pedras mágicas que dominam: tempo, alma, poder, espaço, mente e realidade) numa manopla que o tornará o ser mais poderoso do universo. E para que ele quer todo esse poder? Para estalar os dedos e metade dos seres existentes no universo sumirem (morrerem?). E por que ele quer fazer isso? Ele acha que está tudo muito cheio, pessoas (povos) estão consumindo todos seus recursos naturais e, para ele, nada mais justo do que eliminar metade (sem distinção) dando espaço para a outra metade se desenvolver. Depois que ele conseguir fazer isso ele só quer descansar, nada de dominação universal. Thanos é poderoso e inteligente. (Palmas para o Josh Brolin que mesmo com todo CGI fez um ótimo trabalho)

Vou logo dizer que esse é praticamente um filme do Thor, a jornada do herói é dele. Thanos é ser intergaláctico e para enfrentá-lo só o pessoal da Terra não ia dar conta (nem com um Hulk), por isso é dada ao Thor, o Deus do Trovão, a missão (junto com alguns dos Guardiões da Galáxia) de ir atrás de uma arma que possa destruir Thanos.

Thor perdeu pai, mãe, amigo, e o planeta dele foi destruído. Thor é basicamente a Princesa Leia da Marvel.

Enquanto Thanos vai atrás das pedras em outros planetas, ele manda suas amigues virem a Terra pegar a pedra do tempo (que fica com o Doctor Strange) e a pedra da mente que está na cabeça do Visão.

Um deles consegue levar o Doctor Strange, Homem de Ferro e SpiderTeen para o espaço depois de uma batalha nas ruas de NYC. O SpiderTeen está ótimo nesse filme.

Os outros suam um bocado para tentar pegar a pedra do Visão mas a Bruxa Escarlate é poderosa. Mesmo assim quase que os ETs levam a pedra se não fosse pelo Capitão América and Friends (Viúva Negra e Falcão) aparecerem de surpresa.

Então temos vários pequenos grupos:

- Thor, Rocket e Teen Groot vão atrás da arma.
- Resto dos Guardiões vai atrás de outra pedra (e do Thanos)
- Homem de Ferro, Doctor Strange e SpiderTeen tem que se livrar o amigo bizarro do Thanos (e depois se juntam a Peter Quill e cia)
- Capitão América and Friends junto com Bruce Banner vão até a maravilhosa Wakanda tentar, com a ajuda do Pantera Negra e sua irmã, separar o Visão da pedra para que possam destruí-la antes do Thanos conseguir completar sua manopla.

As batalhas/lutas são todas boas. As piadinhas são divertidas, como sempre.

Melhores Entradas:

- Guardiões da Galáxia indo ao som de Mr. Rubberband Man responder o chamado da nave do Thor, porque eles sempre tem a MELHOR trilha sonora para tudo.
- Entrada triunfal no filme do Capitão América de barba. Toda vez que ele aparecia (e Chris Evans de barba preenche lindamente aquela tela enorme do IMAX) não tinha ar condicionado que desse jeito no calor.
- Uniforme novo do SpiderTeen.
- Thor, quase todas as vezes.

Melhores Interações:

- Tony Stark e Doctor Strange. Um filme dos dois para já!
- Guardiões da Galáxia e Thor.
- Capitão América e Bucky, sempre.
- Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Okoye no momento mais girl power do filme.
- Thor e Capitão América, os olhos agradecem.

Esse filme contém a santa trindade dos Chris. E só isso já vale o ingresso.

hemsworth, evans e pratt.

Gostei muito desse filme, achei divertido com um final digno do emoji do grito e aguardo a segunda parte, afinal Thanos já avisou que vai voltar.

A Tia Helo não iria entender todas as funções da manopla do Thanos. 726 "Ai, Jesus!" para todas as vezes que dão um close no Capitão América bom moço.



Um comentário:

  1. Robert Downey Jr. repete a ótima química com Tom Holland e mostra que pode funcionar bem com Benedict Cumberbatch. Amei ver a Karen Gillan no filme, é uma das jovens atrizes que melhor se veste e a tem a carreira em crescimento, a vi faz pouco tempo em Jumanji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ela/ele, se vê espetacular. Ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador.

    ResponderExcluir