7.4.19

+ Filmes

Os filmes infantis da temporada.

Dumbo


Sempre gostei do desenho da Disney, o Dumbo é um fofo.

Quando anunciaram que a live action do Dumbo seria um filme do Tim Burton sabia que ia ver. Gosto do estilo dele, o design de produção nunca decepciona. E dessa vez ele nem trouxe um pingo de esquisitice para a história do elefantinho com orelhas enormes.

Inclusive acho que melhorou a história. Nesse filme o foco, além do Dumbo, é na família do Colin Farrel que faz um artista de circo que volta da guerra para um circo falido. Seus filhos estão lá mas sua esposa morreu. Aí ele passa de cavaleiro (venderam os cavalos) a cuidador de elefantes.

O Dumbo nasce e logo veem que aquelas orelhas vão assustar o público (não sei porque, o Dumbo é a coisa mais fofa ever!). A mãe do Dumbo se revolta e é vendida para outro circo.

Os filhos do Colin Farrell ensinam o Dumbo a voar e ele faz sucesso. (As crianças são ok, pouco expressivas mas não chegam estragar o filme)

Aí aparece um dono de um parque temático (como se fosse um circo do futuro) e compra o Dumbo. No novo circo o Dumbo tem que voar com a trapezista feita pela Eva Green.

Gostei da solução que o Tim Burton deu para a cena dos elefantes de bola de sabão. No desenho o Dumbo fica bebum mas no filme é como se fosse parte de um show do circo.

A Tia Helô iria gostar do Dumbo, ele é fofo demais. 14 "Ai, Jesus!" para toda vez que aspira aquela pena para voar.


Shazam

Mais um filme dos heróis da DC, que ultimamente até acertou com a Mulher Maravilha e o Aquaman.



O Shazam é um garoto, Billy, que por ter um coração puro recebe de um mago os poderes. Quando ele fala a palavra "Shazam!" ele vira um adulto e tem quase tantos poderes quanto o Superman.

No filme, o Billy criancinha se perde da mãe e vai parar no sistema. Um dia ele, depois de ser pego pela polícia, vai para uma família bacana que tem outras crianças e lá ele conhece o Freddy, um menino que sabe tudo de superherois, coleciona jornais com as noticias do Superman e do Batman. Freddy sofre bullying na escola, um dia Billy o ajuda e ao fugir dos bullies vai parar no metrô onde ele é convocado pelo mago para receber os poderes.

Quando fala Shazam! Billy se transforma no Zachary Levi que faz um homem com cabeça de 14 anos muito bem. Ele e Freddy testam seus poderes de uma forma divertida.

A comparação com Quero Ser Grande, filme com o Tom Hanks da década de 1980, é inevitável, inclusive tem uma referência óbvia a esse filme no Shazam.

O que eu não curti foi o vilão. Achei péssimo, tinha uns monstros que pareciam restos do que explodiu no filme do Batman x Superman. E eu gosto muito do Mark Strong, o ator que faz o vilão, mas dessa vez tinha alguma coisa que não estava dando certo.

Fora isso, é um filme divertido e engraçado. Todas as partes que tem a família, as outras crianças e principalmente Zachary Levi com o Freedy são ótimas.

A Tia Helô iria gostar do Shazam, menino coração bom. 187 "Ai, Jesus!" para aquele raio aceso no peito dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário