4.6.19

Oxford

Aproveitei que minha amiga Ana está passando um tempo em Oxford e fui vê-la. Essa foi a segunda vez que fui na cidade que é linda.


A Ana disse para eu descer do ônibus na rua principal que ela me encontraria lá. Desci e já querendo ir no banheiro mirei o café do outro lado a rua. Entrei, fui no banheiro e aproveitei para comer algo. Aí vi que na parede estava escrito: "Queen Lane Coffee House, the oldest coffee house in Europe since 1654". Em 1654 o Brasil ainda estava começando a ser colônia portuguesa.


Nós fomos andando pela cidade, passamos pela Bodleian Library (mas não entrei), pela Radcliffe Camera, o prédio redondo mais conhecido da cidade e fomos até o Exeter College que foi onde JRR Tolkien estudou. C.S.Lewis também estudou em Oxford. Eles até frequentavam o mesmo pub.

capela do exeter college

O Brent, marido da Ana, me levou num pub super antigo, do século 12, que ficava enfiado num beco e tomei uma Pimms porque verão inglês né?


De lá andamos mais um pouco, entramos na livraria Blackwell que tem a maior sala de livros expostos do mundo, e foi muito difícil sair de lá sem comprar um livro.


A cidade não estava tão cheia de alunos porque o período de férias já tinha começado.

Entrei na loja do Harry Potter, porque Oxford tem todas as coisas Harry Potter.


Entramos no Worcester College ver o gramado perfeito e prédios fofos.

um gramado desses....

Também andei por uma parte da cidade que tinha umas casinhas coloridas bem diferentes da parte central da cidade.


2 comentários:

  1. Olá moça:)
    Eu estou passando por aqui pra comentar algo: Um belo dia navengando na internet buscando o significado de algumas canções do George Michael ( vulgo minha paixão) encontrei seu blog, e de rerepente me senti em casa, foi impressionante aachar tanta coisa que eu gosto em um só lugar, fiquei encantada com isso e com o seu jeito despojado de escrever kkk queria que soubesse q gosto muito do seu blog e acesso sempre q posso pra dar uma relaxada admirando seus posts espero que continue e era só pra dizer msm kkk

    Sou a Jady e tenho 21 anos :)
    Se pode ler esse comentário agradeço a atenção e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Jady!

    Muito obrigada!!! Fico feliz que você gosta de ler o blog. :)


    ResponderExcluir