25.9.19

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá, então fomos ver o que acontece por lá.


Fomos de trem e a viagem foi ótima. Trens confortáveis, espaçosos, limpos e com serviço de bordo com preço justo.


Ottawa não é grande e fica na beira do Rio Ottawa que faz fronteira entre Ontario e Quebec. De um lado falam inglês e do outro francês. Mas em Ottawa tem tudo nas duas linguas.


A cidade é fofa, limpinha, com parques verdinhos.


O prédio do parlamento parece um castelo e fica no topo de uma colina. Não visitamos por dentro porque estava em obras.


Do lado do Parlamento tem o canal que foi construído para ligar Kingston a Montreal evitando a fronteira com os Estados Unidos no Rio St.Lawrence.

o canal, o rio Ottawa e
Gatineau em Quebec do outro lado

Nós ficamos no Byward Market que é o bairro boêmio da cidade. Tinha vários restaurantes, cafés, bares e pubs. Só não tinha muitas pessoas. Um dos bares tinha mais gente e a maioria jovens na casa dos 20 anos. Nas duas noites que passamos lá fiquei tentando imaginar como os bares e restaurantes se sustentavam porque abriam e alguns estavam vazios mesmo, zero pessoas.


É um cidade com toda estrutura de uma cidade grande mas sem tanta gente para preencher.


Fomos ver a aranha enorme da Louise Bourgeois e é linda. Não entramos na Galeria de Arte de Ottawa porque estava um dia lindo e foi melhor andar na beira Rio.


Andamos por downtown Ottawa que tem prédios altos, modernos, e passamos por um bairro residencial até chegar no museu de história natural.

Beira Rio Ottawa

O prédio do museu é de 1911, foi construído em homenagem a Rainha Vitória, e em 1916 tiveram que derrubar a torre porque pesava e estava afetando a estrutura. Em 2010 inauguraram a nova estrutura de vidro que chamam de lanterna. A Rainha Elizabeth II veio lá da Inglaterra para cortar a fita.


O museu é ótimo, é interativo e um ótimo programa para crianças.

vai um cházinho?
um clássico canadense
o outono aparecendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário