30.6.20

+ Series e Filmes (na quarentena)

Filmes

Eurovision Song Contest - filme sobre uma dupla da Islândia que quer competir no Eurovision, aquela competição cafona (mas divertidíssima) de música entre os países Europeus. Foi o Eurovision que lançou o ABBA no mundo. Dei risadas nesse filme, tem um momento ótimo que todos cantam e alguns dos vencedores do Eurovision nos últimos anos aparecem. Na Netflix.

WASP Network - Filme sobre um grupo de cubanos que fugiu de Cuba para Miami e de lá passaram a trabalhar em organizações que ajudam outros cubanos a fugir. Mas tem um plot twist aí e é baseado em uma história verdadeira. Na Netflix.

Da 5 Bloods - filme do Spike Lee sobre 4 senhores que voltam ao Vietnã para recuperar o corpo de um do destacamento que morreu na época da guerra. Tem muitas imagens reais, tem muitas referências a filmes dos anos 90 sobre a guerra do Vietnã e Spike Lee dá seu recado. Na Netflix.

The Vast of Night - filme de um diretor estreante que com um orçamento baixo consegiu fazer um filme interessante sobre um fenômeno que acontece numa cidadezinha americana nos anos 1950. A telefonista e o locutor da rádio local vão tentar desvendar esse mistério. Na Amazon Prime.

Tramps - um filme fofo sobre um rapaz que tem que participar de um trambique em grupo porque seu irmão está preso. Ele tem que pegar uma pasta de uma mulher com uma bolsa verde, acontece que ele pega a pasta da mulher errada e conta com a ajuda da menina que estava dirigindo o carro. Os dois vão se conhecendo enquanto tentam recuperar a pasta. Na Netflix

Her Smell - filme sobre uma roqueira que faz parte de uma banda só de mulheres. A primeira hora de filme é ela sendo INSUPORTÁVEL com todos. É difícil aguentar essa primeira hora de filme, mas depois melhora muito. Tem uma cena bonita dela cantando para a filha no piano. A Elizabeth Moss é a roqueira e ela consegue passar todas as emoções, inclusive de ser insuportável.

Shirley - Sobre a escritora Shirley Jackson que escrevia histórias de terror. Ela e o marido recebem um casal jovem em casa. O marido da Shirley (que é um mulherengo escroto) sugere que a moça do casal ajude a  Shirley que nessa fase é agorofóbica, e ela acaba virando empregada. Mas Shirley também não é uma pessoa legal e consegue ser tão escrota quanto seu marido. Elizabeth Moss outra vez fazendo muito bem o papel.


Séries

Outerbanks - Não ia ver essa série, mas sobrou tempo e acabei apertando o play. É Dawson's Creek com Scooby Doo. Na ilha de Outerbanks tem o lado rico e o lado pobre, Johnny B é do lado pobre e seu pai sumiu procurando um tesouro. Depois de uma tempestade a ilha fica sem luz e sinal de celular e Johnny B e seus amigos decidem procurar o tesouro. Série teen, bobinha mas fiquei curiosa e vi até o fim. Na Netflix.

Perry Mason - Nova série da HBO que conta a história do Perry Mason antes dele ser o defensor público da série que passava nos anos 1950. Vi 2 episódios até agora e achei boa, vamos ver como desenvolve.

I'll Be Gone In The Dark - série documentário sobre o livro de mesmo nome que a autora Michelle McNamara escreveu. Michelle era obcecada por histórias de crime e começou a investigar um serial killer que estrupou várias mulheres na California nos anos 1970, depois matou casais e sumiu. Ela começou com um blog e passou para escrever um livro mais sobre as vítimas do que o assassino. Acontece que Michelle faleceu antes de terminar o livro mas sua pesquisa foi tão boa e extensa que o assassino foi preso em 2018. A série segue o livro e tem muito material da Michelle em video e audio. Na HBO.

Betty - série sobre meninas skatistas em NYC. O mundo do skate é masculino e machista mas nos últimos anos muitas meninas estão conseguindo seu espaço. Na série um grupo se junta para andar de skate e eventos vão acontecendo (tem festa, cadeia, meninas papeando, boy lixo). São jovens adolescentes urbanas. As cenas de skate são ótimas, mas como priorizaram meninas que andam de skate mesmo as vezes a atuação fica a desejar mas é uma série girl power. (A série vem do filme Skate Kitchen que tem basicamente as mesmas personagens mas inseridas em contextos diferentes. Acho que para ter estrutura de série tiveram que fazer algumas mudanças e funcionou) Na HBO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário