14.9.20

De volta aos anos 80

Ainda na quarentena (que na verdade já é quarentena vezes cinco). Setembro começou nostálgico com os anos 80.

Cobra Kai - em 1984 lançaram o filme The Karate Kid que eu vi no cinema pelo menos duas vezes. Depois vi em VHS e na TV mais um tanto de vezes. Na época foi um sucesso e a garotada toda queria aprender caratê. O filme teve 2 continuações com o Ralph Macchio que são boas e uma só com o Pat Morita ensinado a Hillary Swank a lutar karatê que não vale a pena. Trinta e cinco anos depois decidiram trazer Daniel Larusso e Johnny Lawrence de volta na série Cobra Kai. Daniel e Johnny eram rivais no primeiro filme, Daniel garoto de origem humilde novo na escola sofre bullying do Johnny (garoto rico) e seus amigos que lutam caratê no dojo chamado Cobra Kai. Sr. Miyagi ajuda Daniel o ensinado a lutar usando a estratégia de tarefas como encerar carros, lixar chão e pintar parede. Daniel e Johnny lutam no fim e Daniel ganha. A luta e a garota.

Na série o foco é um pouco mais no Johnny Lawrence que 35 anos depois é um loser. Mora só num quarto e sala, vive de bicos, vive ainda nos anos 1980 (roupas, carro, interesses) e bebe um bocado. O garoto vizinho sofre bullying e ele ajuda, daí tem a idéia de reabrir o dojo do Cobra Kai. OU SEJA, Johnny Lawrence meio que virou Sr Miyagi. Daniel, por sua vez, é rico, casado, tem dois filhos e a vida dele está ótima....até descobrir que Johnny vai trazer Cobra Kai de volta.

A Netflix comprou as duas temporadas do Youtube e vai lançar a terceira (que já está pronta) em 2021. A estética da série é muito TV e as lutas são ok mas souberam atualizar a história muito bem trazendo Daniel e Johnny para uma área cinza. Confesso que muitas vezes torço pelo Johnny e as vezes acho o Daniel um babaca. A parte dos adolescentes também é boa. E tem várias pessoas dos filmes aparecendo.

Acho que agora com a série na Netflix muita gente vai ter momentos nostálgicos. (A Netflix esqueceu de colocar os filmes junto mas estão na HBOgo)


Bill and Ted Face The Music - O primeiro Bill e Ted é de 1989 e o segundo de 1991. São filmes família, Bill e Ted são divertidos, bem intencionados. No primeiro filme voltam no tempo para trazer figuras históricas para passar em História e não perder o ano. No segundo filme eles enfrentam a Morte (que é muito divertida). Nesse terceiro, 25 anos passaram e os dois tem que compor uma música para salvar a existência como um todo. Para isso contam com ajuda de suas filhas Billie e Thea. Melhor cena é Jimmy Hendrix e Mozart numa disputa guitarra x piano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário