8.8.21

Olimpiadas modo: OFF

Terminou. A Olimpiada sem público nos estádios mas com muita torcida pelo telão. 

Isaquias maravilhoso ganhou a medalha de ouro nos 1000m da canoagem. Com uma canoa na frente.

Hebert Conceição ganhou a medalha de ouro no boxe por knockout. POW!


Skate foi sucesso total, inclusive acho que deveriam pensar em uma modalidade mista igual teve no atletismo, na natação e no judô. No skate park masculino o Pedro Barros ficou com a prata. O australianinho Keegan Palmer fez uma volta sensacional que resultou numa nota 95 e a medalha de ouro. O americano Cory Juneau ficou com o bronze mas, na minha opinião, o Luizinho fez uma volta muito melhor e não teve uma nota adequada.


No boxe Bia Ferreira ficou a prata. E o vôlei feminino do Brasil também, perderam para as americanas.

O volei masculino o Brasil perdeu outra vez para o ROC, disputou a medalha de bronze com a Argentina e perdeu. A França foi campeã pela primeira vez.

O futebol masculino do Brasil ganhou a medalha de ouro. 

A prova de saltos do Hipismo tinha os obstáculos muito fofos com as coisas do Japão. Os cavalos brasileiros ficaram em 6.

Uma das novidades dessa Olimpíada, por causa da pandemia, foram os telões com as familias dos atletas nas arenas. Assim que terminava a prova o atleta ia lá e já comemorava com pai, mãe, filho, cachorro. Espero que esse telão continue nas próximas olimpíadas. Outra novidade foi o carrinho de controle remoto que ia buscar o martelo e o disco nas competições de arremesso, coisa mais fofa.

Por causa do horário perdi as coreanas vencendo sua NONA olimpiada no tiro com arco por equipes. Perdi o trampolim que sempre acho divertido. Perdi muito dos saltos ornamentais mas consegui ver a plataforma 10m masculino onde os chineses venceram ouro e prata e o tricotador fofo Tom Daley ficou com o bronze. O brasileiro Kawan ficou em 10 e está de parabéns.

As 21 medalhas do Brasil nessa Olimpiada:

Ouro: 7 com Rebeca no salto, Isaquias na canoa, Italo no surf, Ana Marcela na maratona aquática, Hebert Conceição no boxe, Martine Grael e Kahena Kunze na vela e futebol masculino.

Prata: 6 com Rebeca na ginástica, Rayssa, Kelvin e Pedro Barros no skate, Bia Ferreira no boxe e o volei feminino.

Bronze: 8 com Alison dos Santos e Thiago Braz no atletismo, Bruno Fratus e Fernando Scheffer na natação, Daniel Cargnin e Mayra no judô, Luisa e Laura no tênis e Abner Teixeira no boxe.


A festa de encerramento foi só ok, maldita pandemia porque acho que o Japão tinha muito potencial para uma festa bacana. O Japão mostrou uma banda de Ska, algumas danças tradicionais e apagou a pira olímpica. Os franceses trouxeram um video mostrando Paris (que, sinceramente, Missão Impossível Fallout fez melhor) e, com o que considerei uma homenagem ao Santos Dummont: a esquadrilha da fumaça francesa dando a volta na Torre Eiffel.


Mas ainda tem Paralimpiadas! Começa dia 24/08. 


Arigato Tokyo!

A bientôt Paris 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário