30.5.22

+ Filmes e Séries

 Filmes

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Gosto do Dr. Estranho, o primeiro filme dele é muito bom, conta sua origem, mas parece que agora ele existe só para consertar os erros dos outros heróis. Esse segundo filme foi dirigido pelo Sam Raimi e tudo que é marca registrada dele no filme eu gostei. O que eu não gostei é que esse filme é mais a história da Wanda (a Feiticeira Escarlate) do que do Dr. Estranho. Wanda é a vilã desse filme e ela até é uma vilã interessante porque é muito poderosa. Acontece que para entender como a Wanda foi de ser uma dos Vingadores para a vilã desse filme tem que ver a série Wandavision e uma outra série chamada What If. Eu não vi nenhuma das duas, não me importo com a Wanda nem com o Vision para ver Wandavision e fiquei com preguiça de uma série baseada em possibilidades, mas os geeks me contaram o que aconteceu e eu pude entender mais ou menos o que estava acontecendo. Anyway, a menina nova que tem o poder de pular por multiversos é boa e a cena das notas musicais é incrível de boa.

Deserto Particular - filme nacional do ano passado que agora está na Amazon Prime. Daniel é um policial que está afastado por alguma coisa que aconteceu. Ele as vezes trabalha de segurança e tem uma namorada virtual chamada Sara. Um dia a Sara para de responder as mensagens dele e ele decide ir atrás dela no interior da Bahia. Esse filme é muito bom, as vezes esperamos algumas reações das pessoas mas elas podem surpreender.

Along For The Ride - Filme teen sobre uma menina que antes de ir para faculdade vai passar o verão com o pai (e sua nova esposa grávida) numa cidade de praia. Lá ela conhece as meninas locais e um rapaz que aparece de vez em quando no pier. Ela fica amiga do rapaz. Não tem nada demais, é bobinho, mas pelo menos os problemas dos adolescentes desse filme são menos dramáticos. (NETFLIX)

After Yang - Um filme sobre uma família que tem uma filha adotada que é chinesa e, para fazer companhia a ela, compram um androide chinês, o Yang, que vai ensinar a língua e curiosidades para a menina. Um dia o Yang desliga e não liga mais. O pai leva o Yang (que ainda está na garantia) para o conserto só para descobrir que Yang kaput de vez e a única coisa que ele pode talvez fazer é preservar as memórias do andróide. Através de uns óculos modernos o pai (que é o Colin Farrell) consegue ver tudo que o Yang via e descobre que ele tinha uma amiga. É um filme quase que contemplativo, é tudo muito lento mas passa rápido, e é num futuro próximo que pelo menos não é apocalíptico. É muito sobre o que fazer com as memórias de alguém que não existe mais e perceber que as pessoas vivem vidas fora do que conhecemos. E tem a MELHOR cena inicial de créditos do ano.


Séries

Outer Range (Além da Margem) - uma série que parece um mix de Lost com cowboys. Tem duas famílias que disputam um pedaço de terra, são rivais. Uma das famílias tem o terreno onde tem um buraco misterioso. Quando alguém cai nesse buraco aparentemente viaja no tempo, mas nada é muito explicado. Um dia os filhos da familia Abbott brigam com os filhos da familia Tillerson e um deles morre. O papai Abbott joga o corpo no buraco que some mas depois de uma semana reaparece no meio do mato. Tem a Sherife que tenta investigar as coisas, tem uma hippie misteriosa que acampa no terreno dos Abbott e tem um dos filhos Tillerson que faz tudo cantando. Achei bizarra mas verei a segunda temporada. (Amazon Prime Video)

Conversations With Friends - acho que o multiverso da Sally Rooney está sendo criado com essa segunda série baseada num livro dela. Adorei a série Normal People e como essa foi feita pelas mesmas pessoas claro que vi. Esteticamente é tudo muito parecido com Normal People, inclusive tudo filmado em Dublin. É como se fosse Normal People com outros personagens. Só que com personagens frustrantes. Não li o livro então não posso comparar. Nessa série temos a história de 4 pessoas: Frances e Bobbi, duas universitárias que foram um casal mas agora são só amigas, e Nick e Melissa, um casal na casa dos 30 anos, ela escritora e ele ator. Frances e Nick ficam íntimos e torta de climão. Não sei se no livro eles conversam mais, na série é uma comunicação errada atrás da outra. Gostei muito do Nick e só. Passei a série revirando os olhos para essas meninas de 20 anos mas aí no final, bem no final mesmo, o Nick vai e fala uma frase tão boa, mas tão boa que eu teria respondido a mesma coisa que a Frances. Aguardo a série de Belo Mundo, Onde Você Está (que foi o livro da Sally Rooney que mais gostei).

Make or Break - Série documentário sobre os top 5 surfistas do circuito mundial, sendo que 3 deles são brasileiros. São 8 episódios que falam dos brasileiros, dos iniciantes, das mulheres, dos surfistas que começaram muito novos (já com apoio e patrocinio) até chegar na final do campeonato. Tem muitas ondas boas. Eu gostei do episódios Boys to Men (a pressão que o Kanoa Igarashi tem nas costas não é fácil), Chasing The Queen (sobre a australiana Stephanie Gilmore) e Conquering Demons (sobre o brasileiro Filipe Toledo). Tem muito Gabriel Medina (que acho um surfista muito elegante nas ondas) e Italo Ferreira (medalha de ouro nas Olimpiadas de Tóquio). (Apple TV+)

Shinning Girls - Série com a Elizabeth Moss (Handmaid's Tale) e Wagner Moura. Ele é um jornalista que começa a cobrir um caso de assassinatos de mulheres que vem acontecendo há 20 anos. Ela é uma pesquisadora do jornal que foi atacada brutalmente há alguns anos. Mas alguma coisa estranha acontece com ela em que as coisas ao redor dela mudam. Exemplo: ela pode chegar em casa e ao invés de estar morando com a mãe, estar casada com um fotografo. É confusa e as coisas só começam fazer sentido depois do episódio 4. São 8 episódios e vi 6 até agora. Jamie Bell é o vilão e ele é assustador. (Apple Tv+)

Made for Love - Segunda temporada dessa série sobre Hazel e Byron, um casal onde ele é um magnata da tecnologia e colocou um chip na cabeça dela. Na primeira temporada eles moravam numa espécie de complexo e ela consegue fugir, só que no fim da temporada ela volta para o complexo porque ele promete cuidar do pai dela (que está doente mas não que tratamento). Na segunda temporada o FBI infiltra um agente no complexo que pede ajuda da Hazel. O chip foi retirado da cabeça dela mas a consciência foi armazenada e quer liberdade. Essa série é muito doida mas é boa. (HBO Max)

The Staircase - série sobre o caso real do escritor que foi acusado de matar a esposa na escada de casa. Existe um documentário e essa série é o que aconteceu mas também tem o pessoal que vai fazendo o documentário. Colin Firth e Toni Collete estão ótimos. (HBO Max) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário