22.7.06

Memória

Memória

A memória é uma coisa impressionante. E existem vários tipos dela. A minha é mais fotográfica e seletiva, mas não é das melhores. Eu não lembro bem de coisas que aconteceram anos, meses ou semanas atrás, e quando lembro esqueço os detalhes (eu nem tenho a tão temida memória feminina, aquela que faz as mulheres lembrarem de frases e fatos na hora das brigas). Já a Luizinha lembra de TUDO e nos mínimos detalhes.

Então hoje eu estava assistindo ao Caldeirão do Huck (é, eu cometo esse pecado e ainda acho legal) e o Luciano Huck levou o campeão brasileiro de memória (sim, existe esse "esporte") e o campeão mundial, que é um inglês. O Luciano Huck deu espaço para essa modalidade, que eu achei curiosa, só que ele esqueceu de esclarecer como funciona o tal campeonato, mas mostrou os truques que os dois faziam.

O brasileiro decorou as 128 páginas de uma revista de fofoca, e era só dar um numero de página que ele descrevia em detalhes o que estava lá. Já o inglês decorou, em UM minuto, as 52 cartas do baralho que estavam numa ordem qualquer depois que o Luciano embaralhou, e depois foi dizendo carta por carta, numero e naipe (impressionante, mas eu achei mais útil decorar as páginas de fofoca).

O brasileiro é professor de matemática e o inglês é contador no interior da Inglaterra. E nem preciso dizer que isso é coisa de nerd, super-hiper-mega-giga nerd. O brasileiro apareceu com um gorro tipo torcedor do Corintians tentando parecer moderninho e até que era articulado e simpático, mas o inglês.......o inglês.....

Bem, me respondam, se vocês tivessem a chance de divulgar sua atividade na tv (por mais esquisita que fosse, vocês:1) tentariam parecer normais, com roupas normais ou 2) fariam um fashion statement de quanto nerd uma pessoa consegue ser?

O inglês foi com uma capa tipo jedi, uma gravata h-o-r-r-o-r-o-s-a e ainda mantinha aquele ar de quem, como diria o Joey, estava cheirando peido. Chamei a Beth para ver e ela não conseguiu olhar 2 segundos para a tv, eu assisti até o fim e vou dizer que com um campeão mundial desses o tal torneio de memória vai cair no esquecimento (trocadilho péssimo, mas merecido).

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou Alberto Dell'Isola! Sim, o da memória!

    "O brasileiro é professor de matemática e o inglês é contador no interior da Inglaterra. E nem preciso dizer que isso é coisa de nerd, super-hiper-mega-giga nerd."

    HAHAHAHAHA

    ahhhhhhhhhhh!!!
    Eu achei que tinha dado pra disfarcer bem meu lado nerd!

    "O brasileiro apareceu com um gorro tipo torcedor do Corintians tentando parecer moderninho e até que era articulado e simpático, mas o inglês.......o inglês....."

    Perai! Torcedor do Clube Atlético Mineiro!!!

    Infelizmente o pessoal do caldeirão prefiriu que eu memorizasse a revista "Quem" em vez da "Época" (também da editora globo) visto que ela tem um formato maior e o público se identificaria mais.

    Agradeço pelo simpático e bem articulado! No meu site tem um video meu na galisteu (demonstrando a revista Contigo! Ao menos a carreira televisiva está me servindo para ficar por dentro dos "babados" da TV)

    Abraços!

    Alberto Dell'Isola

    ResponderExcluir
  2. Alberto, desculpa ter te chamado de corintiano...

    Adorei o comentário! Olha, os nerds estão com tudo.

    bjs!

    ResponderExcluir