27.4.07

Last days

Last days

Aqui onde o Nick cresceu eh Yorkshire, terra do escultor Henry Moore e das irmas escritoras Bronte. Eh aquela parte da Inglaterra que aparece nos filmes com muitos campos verdes, muros de pedras baixinhos, grandes casaroes no meio do nada e aquelas igrejas com cemiterio na entrada.

Nos fomos ao YSP (Yorkshire Sculpture Park) que eh um grande parque com uma area verde enorme com varias esculturas espalhadas e estrategicamente colocadas. Muitas delas sao do Henry Moore. O que me chamou atencao, alem das esculturas e dos jardins maravilhosos, foi o tanto de ovelha que tinha pastando dentro do parque... e vou dizer que elas fazem muito coco, eh tarefa dificil andar pelo parque sem pisar nas esculturas delas.

Tambem fomos a York, uma cidade fundada pelo imperador romano Constantino, la tem muralhas romanas e uma catedral enorme (comparada ao tamanho dos predios do resto da cidade). York tambem foi invadida pelos Vikings. A cidade eh pequena, mas super bonitinha.

A Beth e o Nick foram a cidade das irmas Bronte (eu estava em Beatlelandia). A Beth adorou. Disse que foi uma volta ao tempo, e tambem gostou muito das lojas de antiguidades da redondeza. Ja estou com Wuthering Heights (Morro dos entos Uivantes) na mala para ler.

Ainda sobre Liverpool, eu esqueci de dizer que os Beatles devolveram muito a cidade. Paul McCartney ajudou a reabrir a escola de artes e ate hoje vai as festas de formatura entregar diplomas. Geroge Harrison, entre outras coisas, contribuiu para a reforma do jardim de inverno do parque (muito bonito). John Lennon tambem ajudou Strawberry Field. Nao sei o que o Ringo fez, mas ele fez alguma coisa. E por cantar tanto os lugares da cidade fizeram dela um ponto turistico obrigatorio. E vou dizer que eles fizeram milagre porque cantar sobre o uma cidade bonita como o Rio eh facil, agora, fazer de Liverpool interesse turistico eh uma das coisas que fazem Os Beatles serem tao especiais.

There are places I remember
All my life though some have changed
Some forever not for better
Some have gone and some remain
All these places have their moments
With lovers and friends I still can recall
Some are dead and some are living
In my life I've loved them all

Eh isso ai. Ja estou com saudades da Inglaterra.

Amanha estaremos em Lisboa, pois, pois.

Um comentário:

  1. E pensar q soh conhecendo London por 6 dias eu jah fiquei maravilhada e certa de que queria morar lah....com as suas descrições entao, n tem nem comentário...morri de inveja!! hehehe....saudades kah!!
    =***

    ResponderExcluir