29.1.09

Momento TOC Top 5 músicas de fossa

Eu vi esse meme no Whatever e eu adoro uma lista. Já fiz um post com love songs, e agora esse com as de fossa. Tem tanta música de fossa que fica difícil escolher só 5.

1- Black
Quem: Pearl Jam
Mometo fossa: não canso de repetir, a voz do Eddie Vedder é delícia nos meus ouvidos, e como ele quase não canta coisas alegres não faz diferença, adoro ele gemendo nos fones do iPod. Se for para curtir uma fossa que seja com um pouquinho de tesão. Black é super triste, e é sobre fim de relacionamento e ele canta sentindo a dor “And now my bitter hands cradle broken glass, Of what was everything, All the pictures sad, all been washed in black, tattooed everything".

2. The Winner Takes It All
Quem: ABBA
Momento fossa: confesso que não gostava muito dessa música, mas a interpretação da Meryl Streep me fez dar uma segunda chance, e é uma música de fossa digna de top 5. "Somewhere deep inside you must know I miss you, but what can I say, rules must be obeyed".

3. You Oughta Know
Quem: Alanis Morissette
Momento fossa: a raiva faz parte do processo, a Alanis canta essa música com tanta raiva que dá vontade de socar tudo. É raiva para fora! Vai se fu...!

4. Re-Offender
Quem: Travis
Momento Fossa: essa junto com uma garrafa de qualquer coisa alcoólica e repetindo o mantra “but I’m fooling myself, I’m fooling myself...”

5. I Want Love
Quem: Elton John
Momento fossa: Deprime logo de vez. E ainda tem esse clipe com o Robert Downey Jr com cara de fossa mesmo. A Tia Helo era fã do Elton. "A man like me is dead in places, other men feel liberated. I can't love shot full of holes, don't feel nothing..." Ah, é um fossa só.

O Bon Jovi é o Rei da Fossa, desde Never Say Goodbye, passando por Always até This Ain't a Love Song, não dá para escolher só uma.

Antídoto para essa fossa toda:
Don't Stop Me Now
Quem: Queen
Essa música tira qualquer um da fossa, e a Tia Helo também era fã do Freddy Mercury.

4 comentários:

  1. Alanis vai fazer show aqui em Recife amanhã. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agora, quer MESMO um antídoto para fossa? Escute a versao em SUECO de Honey Honey, cantada pelo ABBA no álbum Waterloo (1974).

    Você não sabe se dança ou ri! (rsrs)

    Ai Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Muuuito boa essa lista!!!! Só espero não ter que recorrer a ela porque perder o marido nessa altura da vida - e do meu peso!! - seria a tragédia total!Ai acho que precisaria de um top 100!!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Mto boa a sua lista. I Want Love acaba coomigo.

    ResponderExcluir