1.2.09

Aberto da Australia

Hoje eu acordei cedo para ver a final do Australian Open que foi entre Roger Federer e Rafael Nadal. Eu não sei nem para quem torcer, eu gosto é ver um jogo bom. (ok, confesso que torci um pouco mais pelo Federer)

Eu sou fã do Federer, acho que ele tem um estilo clássico e bonito de jogar tênis, batidas precisas e ele é cool. Também gosto muito do Rafael Nadal, ele é forte, rápido, preciso e tem muita energia. Ano passado foi o ano dele, e pelo jeito que começou, 2009 também será o ano dele.

Foi um jogo excelente, pontos que demoravam a terminar, backhands certeiros, muitas bolas trocadas e velocidade, muita velocidade naquelas batidas. O jogo foi a 5 sets, Nadal venceu o primeiro e o terceiro, e Federer o segundo e o quarto.

Nadal aproveitou mais as vitaminas do leitinho australiano, está de figurino novo e parou de ficar puxando a cueca. Assim ele venceu o quinto set por 6x2. Eu nunca tinha visto o Federer perder a cabeça. Pausa. Entendam que ele é suíço e 'perder a cabeça' significa uma reclamaçãozinha de nada. Continuando. Nadal manteve a calma, e mereceu esse título.

Eu quero muito que o Federer iguale o Pete Sampras (também sou fã) em grand slams vencidos, falta só um. Ainda tem Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

Olha Roger, enxuga essas lágrimas (sim, ele chorou um pouquinho no fim do jogo), recupera esse mojo porque do jeito que o Rafa está, você vai ter que suar muito essa faixa na cabeça.

Rafael Nadal, Campeão do Australian Open 2009 e #1 do mundo

2 comentários:

  1. hahahah! Ney, eu também gosto muito do Djokovic, acho ele super divertido e dono de um forehand poderoso. :)

    ResponderExcluir