12.3.09

Jeri


Jericocoara é a praia mais conhecida aqui do Ceará, consta em todos os guias de melhores praias do país, e é uma das praias preferidas de velejadores (windsurf e kitesurf). Eu já estive lá 3 vezes e na segunda eu fui pela 4ª vez.

Felizmente a chuva deu uma trégua e nos 2 dias que passamos lá só choveu mesmo na volta. Porque Jeri com chuva não dá.

O que Jeri tem de legal? Bom, para chegar lá é uma aventura já que só dá pela praia, ou pelas dunas. Nessa época do ano a trilha pelas dunas fica mais complicada pelo alagamento de muitos trechos. A vila é bem pequena, mas já tem mais infraestrutura do que há 5 anos atrás. O turismo aumentou muito e os preços também.

Mas o bom de Jeri é calçar o chinelo (ou não) e andar nas ruas de areia da vila, ir até a pedra furada, subir a duna ao por do sol (dessa vez o sol estava escondido atrás das nuvens), explorar os variados restaurantes, deitar na rede e aproveitar a preguiça, ou fazer como o meu primo saiu a noite, conheçeu uns mochileiros (eu disse mo-chi-lei-ros) e só chegou na pousada de manhã.

Na volta encaramos a trilha no meio das dunas e, apesar da chuva, valeu pelo lindo contraste das nuvens cheias com as dunas brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário