14.2.10

New York, I Love You

O Ricardo, leitor fiel do blog, deixou um comentário pedindo para eu comentar esse filme. E eu atendo os pedidos dos leitores.

NY é uma cidade que abraçou o mundo. Toda e qualquer nacionalidade, religião, profissão, posição social, etc, tem lá. É uma cidade que todos nós conhecemos. Quem vai pela primeira vez sempre tem a sensação de já ter estado lá, seja por ter visto os inúmeros filmes de Woody Allen, a série Sex and The City, ou até os grandes blockbusters como Independence Day.

NY recebeu imigrantes de to-do o mundo, e que celebram suas culturas misturadas ao american way of life. Por isso, em NY tudo é possível e nem tudo é o que parece. Nem ninguém.

Esse filme é sobre o amor sim, mas é mais sobre momentos nas vidas das pessoas. São várias histórias contadas por diferentes diretores, sobre vários momentos que só poderiam acontecer em NY.

Todas são ótimas, mas as que eu mais gostei foram:
- A que tem o Anakin Skywalker x Andy Garcia, logo no começo, um troca-troca de golpes fantástico.
- A do menino que quer ir para o baile de formatura e sua acompanhante é a filha do farmaceutico que está numa cadeira de rodas.
- A do Ethan Hawke com a chinesa fumando na esquina. Genial.
- A do Bradley Cooper com a mulher do Sopranos, que ela diz "Não sei porque metrô tem janelas". Sexy.

Então como hoje é Valentine's Day em NY, quem não estiver no clima carnavalesco eu recomendo uma ida ao cinema para ver esse filme.

( A Tia Helo diria 132 "Ai, Jesus!" para esse filme, ainda mais na parte que dizem que não se pode confiar nos cristãos porque comem de tudo.)

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende8:31 PM

    Oi Karine!
    Obrigado pelo post "on demand"... :-)
    Bem, não concordo que todas as histórias são boas (não gostei de algumas), mas meu top 4 coincide com o seu.
    Beijos,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Teve uma que não curti muito: foi da cantora que se vestia de noiva e ficava conversando com o menino do transformers. Achei sem ritmo, mas todas as outras eu gostei. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir