25.4.10

Corridinha básica


Esse ano eu me propus a fazer 3 coisas: o projeto 365 (que já está no dia 115), correr a meia maratona do Rio e outra que não comecei ainda e conto depois.

Para correr a meia maratona do Rio, que será em agosto, eu comecei a treinar semana passada. Para saber se eu já consigo correr uma distância maior que 5km, me inscrevi na prova de 10km que tem dentro da meia maratona de Fortaleza.

Então, hoje de manhã, as 5:50 eu já estava na porta de casa pronta para ir ao início da corrida.

Pausa. Ontem eu fui à excelente festinha de aniversário do Ney, que começou a uma da tarde e eu fui embora as onze da noite. Bebi pouco, mas comi muito. Enough said.

A largada foi as 7:00. Nos primeiros 4km tiveram 2 subidas e um sol quente, a partir do km 5 foi dentro do centro da cidade com muita sombra, super agradável. Chegando no km 8, teve uma surpresinha: ao invés de continuar o percurso pelo centro da cidade resolveram que seria legal refazer os 2 km na subida do início. Péssima idéia. Confesso que andei uns 500m, porque naquela altura o sol já estava muito quente. Anyway, o que importa é que terminei a prova em 1h10min, tempo razoável (para quem não estava treinando) que deve melhorar bastante até agosto.

Para o pessoal da organização eu tenho duas sugestões:
- Tirar essa pegadinha do final e fazer uma parte maior do percurso no centro.
- Fazer a largada dos cadeirantes 15min antes, eles tem que ficar gritando para as pessoas sairem do meio, esforço que poderia ser poupado. Mais fácil o pelotão de elite passar pelos cadeirantes.

Ah! E não achando suficiente correr 10km, andei mais 5km de volta para casa. (para 21km só faltam 6!)

Um comentário: