Ulisses - James Joyce
O livro narra um dia na vida de Leopold Bloom enquanto ele anda por Dublin, e cada capítulo tem um estilo, voz ou forma diferente. James Joyce experimentou bastante. A edição que tenho é comentada, pela tradutora, no final do livro. Ela relaciona os capítulos de Ulisses com as passagens de A Odisséia, de Homero. A leitura é um estudo.
Eu até comecei disciplinada, lia um capítulo por dia, mas depois do 6º capítulo tudo era motivo para não ler, até ficar olhando para o nada. A história é boa, as formas narrativas são interessantes, mas não é um livro fácil, e exige muita atenção. Por algum motivo eu não consegui me concentrar nele, vivia tendo que ler a mesma página várias vezes porque esquecia tudo, e larguei na metade.
Tenho planos de voltar a ler, mas como já faz muito tempo que parei na metade, vou ter que começar tudo outra vez. *suspiro*
muita gente comenta que abandonou esse livro.:o/
ResponderExcluirE eu que estava pensando em ler esse livro...
ResponderExcluireu aguentei bravamente até o final, e quando a Molly fala "sim, sim, sim!" no final do livro eu também exclamei "sim! que bom que acabou!"
ResponderExcluirMas fala a verdade, pode ser uma obra-prima da literatura, mas é chato de doer, não?
Beijos!