16.2.11

Grudes musicais

Das cinco músicas que concorriam ao Grammy, que aconteceu domingo, na categoria de melhor música, só duas grudam na cabeça (as outras eu já esqueci).

Duas músicas de fossa. Num clima pós-Valentine's, vamos a elas.

Need You Now

Quem canta? Lady Antebellum. Who? Exatamente. Uma banda country, formada por dois rapazes e uma moça.

Passei 2010 inteiro sem saber da existência de Need You Now. Só escutei no episódio de Glee do Superbowl. Depois que ganhou o Grammy fui ver o clipe oficial da banda:



Por que tanto grude? A melodia dessa música é boa, e a letra simples encaixa que é uma beleza. As duas vozes, da moça e do rapaz combinam e ele parece que bebeu um pouco de uísque mesmo, sexy. Dúvido alguém escutar essa música e depois não ficar com o refrão da cabeça. O que pega mais é a identificação com a letra, afinal, quem é que nunca ficou a little drunk ou all alone e pensou em fazer (ou fez) um telefonema para o ex?

Melhor parte: justamente o tal refrão "It's a quarter after one, I'm a little drunk and I need you now. Said I wouldn't call, but I lost all control, and I need you now."

Antes que alguém comece a beber e vá apertando os botões do celular, é melhor escutar a próxima.

F**k You

Quem canta? Cee Lo Green, mais conhecido como o vocalista do Gnarls Barkley.
Essa música eu já tinha escutado bastante no ano passado. É dançante, boa para correr, e sim, é de fossa. Nela o Cee Lo Green manda a namorada e o novo boyfriend dela se fu**** no maior estilo. É uma música para a fase raiva da fossa e funciona muito bem.



Por que tanto grude? Ah vai, só esse F**k You já é motivo suficiente né? Ainda tem todos aqueles ahhhhs e uhhhhs, a parte que ele pergunta Why??? Why??, uma melodia fantástica e uma das melhores rimas ever: ferrari com atari.

Melhor parte: "although there is pain in my chest, I still wish you the best with a F**k You!"

Claro que fizeram uma versão para menores dessa música e virou Forget You.

Prefiro a original, é mais libertadora.


Ney, esse post é para você. Músicas 81 e 82.

Um comentário:

  1. a coisa mais linda do mundo, esse post!!! um mega xero, minha queridona!!!


    músicas 81 e 82!

    ResponderExcluir