28.2.11

Oscar 2011

Esse ano tivemos a divertida Anne Hathaway e o delícia James Franco de apresentadores. O pessoal do Oscar até colocou pessoas mais jovens para apresentar, mas a premiação....continua a mesma.

Anne e James fizeram uma montagem inical muito boa com todos os filmes indicados (ela de pato marrom e ele de malha de ballet foi a melhor parte) que terminou num DeLorean de Back To The Future. E só.

Confesso que não entendi o tema da apresentação. Falavam de outros filmes antes da entrega dos prêmios, mas só ficava mais chato. Aliás, podiam deixar aqueles números musicais de fora once and for all. Melhor ainda, evitem a Celine Dion. Melhor comentário no twitter sobre ela foi: "Celine, pode ir, não vai ter bolo."

Anyway, quase todos os prêmios foram óbvios, eu acertei vários no bolão. Melissa Leo (mesmo depois daquela campanha vergonha alheia) e Christian Bale levaram atores coadjuvantes, Natalia Portman e Colin Firth se confirmaram favoritos, a Origem levou todos os prêmios técnicos, Alice no País das Maravilhas levou figurino (são lindos!) e direção de arte; Toy Story 3, o filme que fez tdo mundo chorar, levou melhor animação; e a Rede Social levou melhor roteiro adaptado (o genial Aaron Sorkin), edição e trilha sonora (fantástica).

Que O Discurso do Rei ia levar melhor filme eu já esperava, tanto que coloquei no bolão, mas a minha surpresa foi levar roteiro original (???) e direção. Eu gostei do filme, histórias da família real britânica sempre são boas, Colin Firth realmente estava maravilhoso, assim como o resto do elenco. Acontece que a única coisa original desse roteiro foi não ter outra obra sobre o assunto, porque não foi um roteiro original no sentido criativo (e nem no de falas porque o tal Lionel guardava tudo em cartões). A direção não foi tão inspirada quanto a do Aronofsky (Cisne Negro), ou David Fincher (Rede Social), ou os irmãos Coen. Tem que ver isso aí, academia.

Quanto ao tapete vermelho só me arrisco a dizer que tinha brilho demais, quase uma ala de escola de samba. O Rosebud é o Trenó fez um post ótimo sobre o assunto, e esse tumblr tem várias fotos.

Pessoal do Oscar, até o Kirk Douglas apareceu para provar a muita gente (inclusive eu) que não estava morto. E foi engraçado. Então, please, traz o Jack Nicholson de volta. Pelo menos ele parecia se divertir na platéia. #prontofalei

(já que estou pedindo coisas, coloquem o Ricky Gervais para apresentar, diversão garantida)

2 comentários:

  1. DeLorean e Kirk Douglas pontos altos do show! Gostei das preimações em geral.
    Agora Celine Dion não dá....e aquele coral de criancinhas? parecia o Criança Esperança...

    E mais um Oscar se foi... que venha 2012 pra gente falar mal de novo, rs.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei tão pooota na hora do prêmio de roteiro original que fui dormir. Absurdo define. E concordo que com Fincher, Aronofsky e os irmãos Coen na parada o prêmio ter ido parar na mão daquele zé-ninguém foi uma injustiça enorme.

    Tô adorando isso aqui (estou vindo lá do Rosebud).
    xx

    ResponderExcluir