17.7.11

Domingo esportivo


- A final do mundial de futebol feminino foi hoje. EUA x Japão. Sim, o EUA ganhou o jogo contra o Brasil, mencionado no post anterior, nos penaltis e foi um jogo muito bom; e depois venceram as francesas por 3x1. As japonesas chegaram na final derrotando a Alemanha e depois a poderosa Suécia, também por 3x1. As japonesas correm muito, o jogo é rápido, mas as americanas não são bicampeãs mundiais a toa, o jogo foi difícil, foi até a prorrogação, com o Japão empatando em 2x2 no final. E nos penaltis as americanas erraram 3 e as japonesas venceram. Japonesas campeãs mundiais!


- Copa América: ontem teve um jogão entre Argentina e Uruguai. O Tevez perdeu o penalti no fim e a Celeste venceu, esse time do Uruguai é muito bom. Depois do Argentina x Uruguai, dificilmente outro jogo seria melhor. E não foi. O Brasil jogou contra o Paraguai. Preguiça dessa seleção. #prontofalei. Ainda mais que eu estava alternando entre esse e o feminino, e as mulheres corriam mais. Zero a zero no tempo normal, e na prorrogação teve briga mas não teve gol. Nos penaltis o Brasil ERROU 4 cobranças e o Paraguai foi para a semifinal.


- O melhor do dia foi ver o meu amigo Bella jogando a final do mundial de vôlei de praia em Moscou. Bella e seu parceiro Heuscher fizeram a semifinal contra os americanos Rogers (também sou fã) e Dalhausser para chegar na final contra Emanuel e Alison. Perderam para os brasileiros no tie break, bem no finalzinho, poderiam ter ganho, quem sabe na próxima. Ainda assim, segundo lugar é muito bom! Com esse resultado eles já estão praticamente classificados para as Olimpíadas de Londres.
O Bella é baiano, mas já mora na Suíça há 7 anos, se naturalizou, e há dois joga pelo país. Aviso logo que a minha torcida é deles e das amigas Juliana/Larissa no feminino (que também ficaram em segundo nesse mundial). Aliás só o Bella e o Federer para me fazer torcer pela Suíça.

Na última vez que encontrei o Bella disse para ele se classificar para as Olimpíadas que nos veríamos em Londres. Ok, agora vou ter que comprar a passagem.

bella e heuscher (foto da fivb)

Um comentário:

  1. Ricardo Rezende18/07/2011, 19:44

    Também achei um jogão Argentina x Uruguai, digno de um clássico sul-americano. Já o jogo do Brasil, sem mais comentários...
    Beijo!

    ResponderExcluir