13.4.12

Gelado

(uma história verdadeira, com algumas alterações, nomes trocados, e a colaboração do @neybarroso)

Maria e Pedro estavam namorando há 3 anos. Estava tudo bem, o amor é lindo, planejando morar juntos, até que Maria descobriu que Pedro a estava traindo com outra. Depois de uma DR, terminaram o relacionamento e Pedro começou a namorar a outra.

Acontece que Maria não se conformou com essa traição, achou que foi muita sacanagem e decidiu por uma vingança. E, como todo mundo sabe, vingança é um prato que se come frio (como ninguém define que comida tem nesse prato, pode ser sorvete, que quanto mais frio, melhor).

Maria, então, pensou e.....

Criou uma conta falsa no Facebook e no Twitter com nome de Roberto. No FB Colocou fotos de um outro amigo virtual (que Pedro não conhecia) e fez um perfil bacana. Começou a seguir o Pedro no Twitter, e, depois de algumas conversas sobre assuntos em comum por lá, Roberto ficou amigo do Pedro no FB.

Pedro nunca teve um amigo tão legal, nem virtualmente, nem pessoalmente. Roberto, óbvio, morava em outra cidade, e isso dificultava aquele chopinho básico da sexta-feira, mas nada que impedisse mensagens (piadas e besteiras) trocadas a toda hora no FB do smartphone.

A amizade fluiu, Pedro sentiu que poderia contar com Roberto para se abrir com seus problemas e Roberto sempre com bons conselhos, um amigão. A Maria se dedicou e se divertiu com a situação (especialmente quando Pedro pedia conselhos sobre a outra). Quem diria que seus conhecimentos do Pedro seriam tão úteis?

Até que Maria decidiu ir rumo a reta final. Roberto começou a dar umas sumidinhas, e quando aparecia era sempre relatando uma aventura animada com outros amigos, no início Pedro não deu muita bola, mas começou a sentir, hum, ciúmes do seu amigo. Como assim outra turma de amigos? Aventuras? Cada vez que o Roberto sumia por um tempo maior, Pedro sentia a saudade apertar, até que ele decidiu que queria conhecer Roberto pessoalmente. Roberto escreveu: "Vem sim, vai ser ótimo, mas antes preciso te confessar uma coisa."

Roberto contou para Pedro que esse tempo todo que ficaram amigos ele desenvolveu alguns sentimentos especiais pelo amigo, coisa que ele não entendia direito, mas que estava disposto a descobrir com a visita de Pedro a sua cidade. Pedro ficou um pouco chocado, porém, muito mais curioso e interessado (o Roberto, pelas fotos, era um cara bonito, bacana), decidiu comprar a passagem e ver onde essa amizade ia.

Pedro chegou no hotel combinado e no frigobar tinha algumas garrafas de sua cerveja favorita e um cartão do Roberto: "Para começar. Passo aí a noite.". Pedro abriu primeira garrafa e começou a beber. A noite chegou, Pedro ansioso, e nada do Roberto além de mensagens curtas no FB dizendo "tô chegando".

O telefone toca, Pedro atende e é Maria.
- Oi Pedro, tudo bem?
- Ah, é você. Tudo.
- Como está a outra?
- Acabamos.
- Ah, que pena (cinismo mode:ON), por que?
- Sei lá, esfriou, me interessei por outra pessoa.
- Entendi.
- Olha, te ligo depois, estou em outra cidade esperando alguém.
- Nossa, que ansiedade....deve ser alguém especial. Quem é?
- Não te interessa.
- Ah, vai, me conta.
- Não.
- Você está esperando o Roberto?
- ???????
- Pedro? Você está aí? Pois é, liguei só para te dizer que o Roberto não vai aparecer, e eu sei de TU-DO. Beijo, tchau.

Roberto desapareceu do Facebook e Maria deu uma colherada no seu sorvete.



3 comentários:

  1. Nossa, parece coisa de novela. E mexicana. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Thea!
    A realidade sempre supera a ficção. :) Mas se alguém quiser usar a história numa novela (mesmo mexicana) será ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Aposto q a Maria daria um pedaço do dedo mindinho para ver a expressão no rosto do Pedro qdo ela mencionou o Roberto no telefone (kkkk). Ela deve ter ido dormir feliz por dias.
    :-D

    ResponderExcluir