7.9.12

7 de setembro



Hoje é o dia que a Beira Mar fica lotada de pessoas que, por 4 horas, conseguem ser educadas e civilizadas. Sempre me impressiono com essa multidão que não joga lixo no chão durante essas horas, bem que poderia ser assim o ano inteiro.

Não sei se é o sentimento patriota do dia, ou porque tem muitos policias e militares no local ou porque está todo mundo fritando demais a cabeça no sol quente para sair da linha. O fato é que parece outra cidade durante a parada do 7 de setembro.

Eu sempre vou ver a parada na rua, como nos outros anos, é uma forma de apoiar aqueles alunos de escolas públicas (algumas particulares), servidores, professores e militares que se dão o trabalho de ensaiar e acordar cedo no feriado para desfilar.

Esse ano algumas bandas inovaram nas músicas, teve do regional (Asa Branca) ao internacional (Firework) e o clássico da parada (a música da vitória do Ayrton Senna). Algumas escolas capricharam na coreografia, senti falta do pessoal do karatê sincronizado (mas entendo que não dá para ser feliz num quimono nesse sol quente), gosto de ver criancinhas dedicadas e grupos como os escoteiros.

Ainda acho que esse desfile poderia ser a tarde, pelo menos os caras que desfilam com a capa do drácula não iriam sentir tanto calor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário