6.9.12

Momento TOC: Top 5 filmes e viagem

Na blogagem coletiva de livros muitos top 5 eram sobre livros de viagem, ou livros que levaram a querer conhecer algum lugar. Não tenho isso com livros, mas com filmes sim, então aqui está o meu top 5 filmes que me fizeram querer fazer a mala, sair de casa e conhecer um lugar.

1- The Endless Summer II 
Esse filme é de 1994 e foi feito quase 30 anos depois do primeiro. No Endless Summer I dois surfistas vão, em 1966, para Ghana, Africa do Sul, Australia, Tahiti, California, Nova Zelandia e Hawaii. A idéia de perseguir o eterno verão e as melhores ondas no mundo é sensacional! Só por isso já dá vontade de viajar.

O primeiro filme é bacana, mais aventureiro, poucas praias eram conhecidas (eles praticamente descobrem Jeffrey's Bay, na Africa do Sul, um dos melhores picos de surf do mundo), mas o segundo filme é que me deu mais vontade de viajar.

No segundo filme outros dois surfistas vão para Africa do Sul, Hawaii, Australia, Tavarua (Ilhas Fiji), Costa Rica, França (Biarritz) e Indonésia (Bali e Java). A Australia e o Hawaii sempre foram dois lugares que eu gostaria de ir e fui, independente do surf, mas depois de ver esse filme fiquei com a Africa do Sul e a Costa Rica na cabeça. Fui a Africa do Sul em 2008, mas não cheguei até Jeffrey's Bay, vou ter que voltar. A Costa Rica fui em 2010 e fui a Tamarindo, a praia que eles ficam no filme. Em 2011 fui a Bali (vi bastante surf) e a Australia (pela segunda vez). Na lista falta Tavarua e voltar ao Hawaii especialmente para ver o surf.

2- Out Of Africa (Entre Dois Amores)
Só a cena do Robert Redford com a Meryl Streep sobrevoando a savana africana com aqueles bichos todos já é um bom motivo para colocar a roupa caqui na mala e ir fazer um safari. Já fui ao Kruger Park na Africa do Sul e ao Chobe em Bostwana. Kenya e Tanzania estão na lista.

3- Into the Wild (Na Natureza Selvagem)
O Christopher McCandless fez o ultimate road trip, passou por vários lugares nos EUA, inclusive um passeio de caiaque no Rio Colorado no meio do Grand Canyon, mas o lugar que dá vontade mesmo de ir é o Alasca. Ainda não fui, mas vou.

4- O Senhor do Anéis
Já tinha ido a Nova Zelândia antes do lançamento do filme, mas ver aquelas paisagens todas na tela do cinema só deu mais vontade de voltar. E em 2011 estava lá rodando a ilha sul outra vez.

5- Priscilla, A Rainha do Deserto
Sempre quis ir para Australia então qualquer filme que mostre o país já me dá vontade de fazer a mala. Nesse filme 2 drag queens e um transsexual fazem um road trip até o outback australiano. Já estive 2 vezes na Australia e ainda não conheço o deserto, nem o Uluru. Preciso voltar. Urgente.

Um comentário:

  1. Sempre que te convido para viajar o sorriso vem quando falo as palavras mágicas: Australia, U.S.A. , Africa e Inglaterra.

    ResponderExcluir