16.2.15

Enquanto isso no Carnaval...


Esse ano resolvi me dedicar um pouco ao carnaval local. Como eu disse no outro post, Fortaleza não é conhecida como cidade carnavalesca mas isso está mudando.

Depois de um pré-carnaval intenso chegou a vez do reinado oficial do Momo. No sábado fui ver o que acontecia no Aterrinho da Praia de Iracema onde tinha um palco armado e o Criolo ia se apresentar. Não sabia quem era o Criolo, mas descobri que se tratava de um rapper e achei o show dele bom. De carnaval não tinha nada, era um hip hop com um pouco de reggae e letras com rimas que as vezes me fizeram rir (favela com nutella) mas animou as (muitas) pessoas que estavam ali.

areia lotada para o criolo

Domingo fui no bloco Sanatório Geral. Esse bloco é bacana porque é o único na cidade onde as pessoas se dedicam as fantasias e tem muita coisa legal. É carnaval com famílias. O aglomerado é numa praça pequena, arborizada com uma banda animando com músicas de carnaval (de marchinhas a frevo). Depois de umas duas horas de aquecimento a banda sai pelas ruas do bairro, mas esse ano tinha tanta gente que várias pessoas ficaram na pracinha esperando a banda voltar.

pacman e fantasminhas 
secos e molhados
the flash com colete de transito
lagarta de fogo
com a boa morte 
esqueleto carregando seu isopor
istar uós. adoro fantasias em grupo!
carneirinho, macaquinho e gatinho. fofos.
orange is the new black
I'm going to swing from the chandelier....

De tarde peguei a bicicleta e fui até o Mercado dos Pinhões porque fiquei sabendo que tinha outro bloco. As músicas eram menos carnaval e mais MPB (de Roberto Carlos a Chitãozinho e irmão). Estava cheio, o fim de tarde bonito e várias pessoas que estavam no bloco da manhã esticaram para o da tarde.

carnaval pedalando
fim de tarde no domingo de carnaval

Hoje aproveitei o silêncio total das redondezas. Amanhã ainda tem carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário