15.6.15

Game of Thrones 5a temporada

A quinta temporada terminou, então vamos ao que aconteceu.

Com spoilers. Óbvio.

Os Lannisters

A temporada começou mostrando um flashback da Cersei e ela já era essa mente maquiavélica desde criança. Depois do velório do Papai Lannister, Cersei recebeu uma cobra da esposa do Oberyn e mandou o Jamie ir até as terras ensolaradas de Dorne atrás da filha dos dois.
Cersei viu seu filho, o Rei, casar com a Marjorie e as duas passaram um bom tempo trocando farpas. Marjorie tentou mandar a sogra para outro castelo e nessa briga a Cersei fez uma das maiores burradas: conveceu o reizinho a dar poder a um grupo religioso.

A intenção dela era castigar a Marjorie e seu irmão sem sujar as mãos, mas ela esqueceu que seu teto era de vidro (e que a vó da Marjorie é esperta), acabou encarcerada e teve que pedir perdão por seus pecados (mas ela só confessou ter traído o marido com o primo e ficou caladinha sobre seu amor incestuoso). A Cersei teve que cortar o cabelo e atravessar a cidade pelada. Confesso que sempre achei que a Cersei não valia nada mas me peguei torcendo para ela chegar logo no castelo e aguardo a vingança dela.

O Montanha que matou o querido Oberyn na temporada passada virou uma espécie de monstro de Frankenstein.

Tyrion sobreviveu a viagem de navio dentro da caixa, depois passou mais um tempo bebendo muito e viajando com o Careca Eunuco a caminho de encontrar a Mother of Dragons. Um dia ele foi tentar se divertir num bordel e foi capturado pelo Sir Jorah. Os dois seguiram viagem de barco, passaram um um pessoal de pedra, viraram escravos e acabaram no coliseu da Mother of Dragons.

O anão teve a melhor entrevista de emprego ever e agora está cogitando governar Mereen.

Jamie teve uma trama muito boba, foi até Dorne resgatar a sobrinha/filha, apanhou das filhas do Oberyn e acabou conseguindo um acordo com o rei de lá para levar a sobrinha/filha de volta. Acontece que ele não contava com a astúcia da esposa do Oberyn que envenenou a filha dele com um beijo. (alías que novela mexicana essa parte em Dorne)

Núcleo Mother of Dragons

A Mother of Dragons estava tendo muitas dificuldades em governar Mereen. Não tinha conselho que desse jeito, nem do namorado bonitão dela. Um grupo de rebeldes se organizou e passou a aterrorizar o reino dela. Mother of Dragons liberou as lutas estilo gladiadores, contratou o anão e mandou o sir Jorah pastar na friendzone mais uma vez.

Sir Jorah é brasileiro e não desiste nunca e voltou para lutar no coliseu. Sorte da Mother of Dragons que ele viu os rebeldes de máscara dourada tentando um ataque e foi para luta. A Mother of Dragons se viu em perigo mas seu dragão favorito veio salvá-la cuspindo fogo para todo lado. O Dragão a levou para um lugar mais fresquinho onde ela se viu rodeada do povo dos cavalos.

O último Baratheon

Stannis começou a temporada bem na fita, mandando em todos na muralha. Ele decidiu atacar Winterfell onde estão os Bolton (os sádicos), mas ele não contava com o inverno que está chegando e nem com a capacidade de sadismo do Ramsay.

Na sede pelo poder o Stannis escutou o conselho da bruxa sacerdotisa ruiva (do inferno) e queimou a própria filha (uma garotinha fofa). Depois disso achei foi pouco o massacre que o exercito dele sofrou e espero que a Brianne tenha cortado a cabeça dele.

(Brienne passou a temporada acampando na floresta com seu escudeiro)


Os Stark (ou o que resta deles)

Sonsa Stark voltou para Winterfell com o Littlefinger que contou uma historinha sobre a tia dela e depois a entregou para casar com o Ramsey. Mais um casamento deprimente nessa série (mas ninguém morreu). No fim, no meio da batalha contra o Stannis, ela conseguiu fugir com o Theon e espero que ela encontre a Brienne.

Arya chegou na terra de seu antigo professor e foi começar um treinamento para ser assassina. Ela começou esfregando o chão e limpando cadáveres. Depois evoluiu, teve que se desapegar da sua vida anterior, da sua identidade e das suas coisas (mas escondeu a espada) e se tornar uma sem rosto. Acontece que a Arya tem uma listinha revenge e quando viu o número um da lista não resistiu e mostrou que ela é a Stark que pode dominar o mundo. No fim como ela saiu do program de treinamento foi castigada por seu mestre com uma cegueira, que espero seja temporária.

E chegamos ao Jon Snow.

Trauma define.

Desde a batalha na muralha na temporada passada o Jon Snow tem meu respeito. Eu já o via como um possível candidato ao trono de ferro, ele evoluiu muito nessa temporada. Jon Snow virou o comandante da galera da muralha (por voto direto).

Jon Snow até resistiu as investidas dicumforça da sacerdotisa ruiva.

Acontece que o Jon Snow é um cara justo, ele viu que o inverno estava vindo rápido e que os selvagens do outro lado da muralha corriam perigo. Ele foi fazer paz e trazê-los para o lado de cá da muralha. A batalha contra os zumbis da neve foi sensacional! Um massacre quase total dos selvagens, Jon Snow quase subiu no telhado, mas descobrimos que os zumbis podem ser destruidos por vidro de dragão e aço Valeriano.

Aliás os White Walkers são poderosos.

Jon voltou para muralha com alguns selvagens. Como ele não sabe de nada, esqueceu que os irmãos da muralha tem a maior birra com os selvagens e o consideraram traidor.

No fim, o pirralho mais insuportável da série deu o golpe final de uma série de facadas que o Jon Snow recebeu dos chapas da muralhara. Morreu? Olha, tinha muito sangue na neve.

KD aquele lobo dele??

Maltido Game Of Thrones. Não me apego a mais ninguém nessa joça.



Então vamos para a sexta temporada sem o Jon Snow (RIP), com Sonsa fugindo, Arya cega, anão governando Mereen, Mother of Dragons capturada e Cersei querendo matar vários. Quem sabe o Bran volta na próxima temporada cheio de poderes.

Agora estou torcendo para os zumbis da neve chegarem na muralha. Chega logo inverno!


(Já fiz um resumo das três primeiras temporadas e da quarta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário