25.12.15

+Filmes

Três filmes recentes com cenas de natal.

Carol

Um filme sobre duas mulheres que se apaixonam. Carol é mais velha, experiente, casada e com uma filha. Therese ainda está descobrindo as coisas mas é só a Carol propor qualquer coisa que ela aceita.
Acontece que as duas estão nos anos 1950 e o relacionamento homossexual era visto como "pessoas daquele jeito". Então a Carol tem que enfrentar um marido que não quer o divórcio.

Nada acontece nesse filme, não tem grandes conflitos, nem dúvidas. É lento, a Carol da Cate Blanchett é um pouco afetada, a Rooney Mara como Therese é mais interessante (mas ainda assim é chatinha) e só gostei da reconstituição de época.

(Os críticos estão considerando esse um dos melhores filmes do ano. Não entra no meu top 5. Mad Max: Fury Road ainda é o melhor filme que vi esse ano.)

A Tia Helô ia dormir nos primeiros minutos desse filme, mas se ficasse acordada diria uns 200 "Ai, Jesus!"


Joy

A Joy tem uma vida difícil. Os pais se separaram, a mãe só quer ficar na cama vendo novelas, seu ex-marido ainda mora no porão da casa, seu pai volta para morar em casa e ela tem 2 filhos. A Joy gosta de inventar coisas e um dia ela tem uma ótima idéia.

Joy inventa um esfregão cheio de truque que facilita a vida da dona de casa, mas sua família mais atrapalha do que ajuda até o dia que ela decide tomar as rédeas da vida. You go girl!

Achei esse filme bom (a Joy é bem mais interessante que a Carol) e tem o Bradley Cooper.

A Tia Helo ia gosta da Joy. 53"Ai, Jesus!" para as falcatruas do pai dela.


Spotlight

Um filme sobre os jornalistas do Boston Globe que desvendaram o escandalo dos padres pedófilos e como a arquidiocese local acobertava tudo colocando a Igreja Católica como um todo numa sinuca.

Eu gosto de filmes sobre jornalistas, esse é muito bom e me lembrou outro ótimo: Todos os Homens do Presidente com o Robert Redford e Dustin Hoffman.

E tem o Mark Ruffalo. I rest my case.

A Tia Helo ia não ia gostar desse filme. 275 "Ai, Jesus!" cada vez que a lista dos padres safados aumentava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário